OS MELHORES E OS PIORES DE 2011 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: REVELAÇÃO LÍRICA , ATALLA AYAN

Atalla Ayan

 Em um recital de verão promovido pelo Metropolitan Opera House,  no Central Park, em Nova Iorque, o crítico Allan Kozinn, do jornal The New York Times, considerou o substituto “um achado” . Atalla Ayan substituia o tenor Dimitri Pittas que havia adoecido; agarrou a chance e cantou quatro árias de diferentes óperas para cinco mil pessoas. Infelizmente, eu não estava na grande maça nesse dia - aliás eu nunca fui para a terra do tio Sam.

   Descobri o tenor Atalla Ayan em Agosto de 2011, em uma récita da ópera Romeo et Julliete, de Gounod, no Theatro São Pedro/SP e fiquei maravilhado com sua voz. Os comentários abaixo dizem muito sobre esse grande tenor paraense:
 "O tenor Attala Ayan mostrou todo seu talento como Romeo . Sua voz tem grande qualidade vocal, luminosa e com um timbre agradável. Seus agudos são claros e consistentes em toda a récita. Sua voz transmite as diversas facetas do personagem, tem o brilho e seduz em todos os registros. Matizada de ouro, penetrante, sublime. Seu Romeo não é um apaixonado ingênuo , é um homem que corre atrás de seus sonhos. A voz de Atalla Ayan vai estar nos grandes teatros do mundo em breve. Aproveitemos que ele canta por estas terras, logo mais só o veremos na Europa ou nos States." - Comentário publicado no Blog de Ópera e Ballet em Agosto de 2011.
Ali Hassan Ayache 

Comentários

Postagens mais visitadas