Minas Gerais no caminho certo.Filarmônica de Minas Gerais anuncia Temporada 2013.

Fabio Mechetti - Foto Internet

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais completa 5 anos e chega em 2013 como um dos principais conjuntos sinfônicos do país. Após uma bela temporada em 2012 – que incluiu convidados como o compositor polonês Krzysztof Penderecki e o brasileiro Luiz Filip, violinista da Filarmônica de Berlim, além de um concerto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a primeira turnê internacional da orquestra – a Filarmônica de Minas Gerais anuncia uma temporada que busca confirmar e ampliar seu prestígio na cena clássica.

Organizada por seu regente titular e diretor artístico Fábio Mechetti, a temporada 2013 terá 24 concertos (quatro a mais que nos anos anteriores), muitos com convidados de primeira linha. Alguns deles já se apresentaram com a filarmônica, como os pianistas Ricardo Castro, Lilya Zilbernstein (Rússia) e Conrad Tao (Estados Unidos); outros dividem o palco com a orquestra pela primeira vez, caso do pianista virtuose russo-americano Vladimir Feltsman e dos violinistas Ray Chen (Taiwan), Chlöe Hanslip (Inglaterra) e Chee-Yun (Coreia do Sul). Isso sem contar o grande violoncelista Antonio Meneses, que participará da turnê internacional que a orquestra fará no fim deste mês, e que voltará a tocar com a orquestra no ano que vem.
Fábio Mechetti e Marcos Arakaki (regente assistente) não serão os únicos a reger a filarmônica, que terá maestros convidados como Rossen Milanov (Bulgária), Maximiano Valdés (Chile) e os brasileiros Roberto Minczuk e John Neschling.
Como de costume, o programa anual comemora diversas efemérides, como os 50 anos da morte de Francis Poulenc, os centenários de Benjamin Britten e da Sagração da primavera de Stravinsky. Destaque maior, porém, fica para os 200 anos de nascimento de dois gigantes: Richard Wagner e Giuseppe Verdi. Do italiano, a filarmônica interpretará o grandioso Réquiem; já do alemão serão apresentadas diversas peças durante todo o ano – com destaque para o primeiro ato de A valquíria, em versão de concerto, com a participação da soprano Eliane Coelho.
Assinaturas
A venda de assinaturas para a temporada 2013 da Filarmônica de Minas Gerais será dividida em duas fases: de 25 de setembro a 19 de outubro é o prazo destinado à renovação dos assinantes da temporada 2012. Já de 21 de novembro a 19 de janeiro de 2013, as assinaturas estarão à venda para todos os demais interessados.

Organizado em duas séries de concerto – Vivace, às terças-feiras, e Allegro, às quintas-feiras –, o programa de assinaturas possui três opções de adesão: assinatura Vivace (12 concertos), assinatura Allegro (12 concertos) e assinatura Prestissimo, que contempla as duas séries (24 concertos). Os assinantes têm desconto de 20% em relação ao preço de bilheteria e recebem todos os ingressos do ano em casa.

Os concertos de cada uma das séries de assinatura podem ser encontrados no site da filarmônica. Clique aqui para conferir.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas