NOTAS OPERÍSITCAS: TENOR BRASILEIRO E VAIADO NA ARGENTINA II, A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA E BALÉ CLÁSSICO EM SÃO PAULO.

TENOR BRASILEIRO É VAIADO NA ARGENTINA II: Nunca recebi tantos apupos por causa de uma matéria publicada no blog. Somente noticiei um fato e uma realidade que vejo em nossos teatros e a maioria da galera desceu o pau. Foram 67 comentários em meu blog e outros 25 no portal movimento.com e sei la quantos nas redes sociais. Sem contar aqueles que não foram publicados por serem ofensivos . Algumas pessoas que estiveram na apresentação juram de pé junto que ele não foi vaiado outros dizem que foi. Um advogado tomou as dores do tenor e ameaçou me processar, outro doutor das leis defendeu a liberdade de expressão e retrucou e a lambança está feita.
Foto Internet
SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA : Hoje comemora-se o centenário da revolucionária obra de Igor Stravinsky, A Sagração da Primavera. Durante o ano não faltarão homenagens, a temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo leva o nome da obra. A série "Um Certo Olhar " apresenta no dia de hoje , amanhã  e primeiro de Junho uma versão para dois pianos com Paulo Alvares e Olga Kopylova na Sala São Paulo. O filósofo Jorge de Almeida aborda, em uma palestra, a emblemática obra na série Música na Cabeça também na Sala São Paulo.
Russian State Ballet, foto Internet
BALÉ CLÁSSICO EM SÃO PAULO: Para quem gosta de balé clássico e não aguenta mais as bobagens que o corpo de baile do Theatro Municipal de São Paulo anda fazendo nos últimos anos tem uma bela alternativa no dia 28 e 29 de Junho . O Lago dos Cisnes e Giselle serão apresentados no TMSP . A Russian State Ballet não é da primeira divisão da dança mundial, mas para quem anda assistindo a malabarismos e saltos circenses no palco essa Cia é muito bem vinda.




 

Comentários

  1. O número de comentários é devido a sua grosseria. O rapaz cantou em Milão, São Francisco, Berlim, Moscou, Washington e em outras grandes cidades e nunca foi citado, daí canta aqui do lado e é digno deste comentário maldoso. Sinceramente se foi vaiado ou não, o problema é dele, e se foi, a platéia é no mínimo sem educação. Escrever um monte de bobagens num blog onde apenas quem se interessa por ópera lê é fácil, agora ser brasileiro e fazer uma carreira internacional cantando ópera nos dias de hoje é quase impossível, missão extremamente louvável onde apenas um pequeno número de pessoas consegue. A ópera vai muito mal, e este tipo de comentário maldoso, é contribuição para piorar o que já vai muito mal.

    Fernando Silva - São Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas