ONZE GRINGOS QUE PARTICIPARÃO DA ÓPERA AIDA, QUE SERÁ APRESENTADA NO TMSP, CUSTAM MAIS DE UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS.

Abaixo cópia do Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 11/07/2013.

Comentários

  1. Até aí, nada há de irregular ou ilegal, embora seja chocante, aviltante e revoltante, quando se fica sabendo que para conceder aumento de salário aos artistas é uma novela. Mas se você quiser começar a adentrar a seara das irregularidades, senhor crítico, investigue o que diz a lei da recém-criada Fundação a respeito do acúmulo de funções de regente titular e diretor artístico do Teatro. Você terá um prato cheio, mas os espertos já arrumaram um truque de nomenclatura para driblar a lei. Olé!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    Não acho que Tiago Arancam deva ganhar pouco, isso seria hipocrisia. Cantores com maior visibilidade ganham mais aqui e no mundo todo, até porque isso depende mais do seu empresário do que deles.

    Agora, precisaríamos comparar os custos desses gringos com os custos de uma montagem essencialmente brasileira e ver se realmente vale a pena gastar essa bala com eles. Acredito que não. O que talvez mereça destaque é que a referida empresa BG Promoções, segundo o próprio site deles, é responsável por superproduções comerciais como o Carnabrahma, shows da Claudia Leitte etc. Será que é a mais adequada para este caso?

    Para o mesmo papel que se pagaria 10 mil reais a um brasileiro para todas as récitas, paga-se 5 vezes mais a um estrangeiro do mesmo nível. Temos cantores e profissionais excelentes no Brasil que custam bem menos e muitas vezes entregam um resultado muito melhor. Sem contar com o bem que se faz à cena lírica brasileira ao dar espaço aos nossos profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Deverdiamonteverdi!
      Voce tem como provar o que disse em relacao a ganhar a 5x mais?
      Se nao tiver retire imediatamente esse seu comentario. pois voce esta MENTINDO!

      Excluir
    2. Caro LR, agora que vi que você é da BG Produções. Fiquei tranquilo, não estou dizendo que é a sua empresa que para 5X mais. Estou apenas contando um caso sobre o qual tomei conhecimento, que não envolve sua empresa, ok? Desejo sucesso nas apresentações.

      Excluir
  3. Caro LR,
    desculpe, não tenho como retirar meu comentário, o site não permite. Eu poderia deixar claro o que quis dizer, mas falo por aqui: já ouvi casos em que isso aconteceu. Uma vez perguntei a um profissional quanto ganha um cantor de ópera e ele me disse: "Depende se e brasileiro ou gringo, já aconteceu de gringo aqui ganhar 5x mais". Foi isso. Não disse que é sempre e nem onde aconteceu. Então, você não pode dizer se estou mentindo, certo?

    De qualquer forma, para não haver mal entendido, não acho que os gringos deveriam ganhar pouco como os brasileiros. E, sim, que os brasileiros deveriam ganhar bem como os gringos. Agora, se você está dizendo que gringos e brasileiros sempre ganham de forma igualitária, e tem certeza disso, peço desculpas. Talvez a pessoa que me contou esteja enganada.

    ResponderExcluir
  4. Existe uma BG Promoções e Eventos Musicais Ltda. (CNPJ 08.753.695/0001-02), aberta em janeiro de 2007 e sediada em Recife-PE, que já foi até citada num artigo de internet como suspeita de favorecimento pelo Governo de Pernambuco, através de repasses da Secretaria das Cidades, da Fundarpe e da Empetur. O artigo pode ser facilmente encontrado em pesquisa no Google e vincula esse suposto favorecimento ao início da "gestão socialista" no governo de Pernambuco (leia-se governador Eduardo Paes). Já a BG Promoções Culturais Ltda. está registrada com outro CNPJ e é sediada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, segundo o siteda Receita Federal. Portanto, não devem ser a mesma empresa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas