RECITAL INTERNACIONAL DE VIOLÃO EM TATUÍ.


Premiada violonista chinesa Liying Zhu apresenta-se dia 13 de setembro, no teatro Procópio Ferreira
O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – sedia apresentação internacional gratuita no próximo dia 13 de setembro (terça-feira), a partir das 20h. Na data, o teatro Procópio Ferreira recebe recital da premiada violonista chinesa Liying Zhu. A temporada da artista inclui, além de Tatuí, concerto no teatro Cultura Artística, em São Paulo.
Nascida em Kunming, sudoeste da China, Liying Zhu mostrou extraordinário talento musical desde cedo. Aos 12 anos ela foi aceita no Conservatório Central de Música de Pequim. Mais tarde, a violonista foi aluna de Alfred Eickholt no Conservatório de Cologne. Nesse tempo ela participou de masterclasses com os renomados Pepe Romero, Manuel Barrueco, David Russell e Konrad Ragossnig.
Em 2015, Liying Zhu conquistou o primeiro lugar na Competição Koblenz de Violão, concurso internacional que incluiu em seu prêmio não apenas concertos na Alemanha e nos Estados Unidos, mas também a produção de seu CD “Besondere Begegnung”, lançado em maio de 2016 com o selo AureaVox.
Na temporada brasileira, a violonista apresentará obras de Napoléon Coste (Rondeau de Concert op. 12), John Dowland (Prelúdio), Benjamin Britten (Nocturnal after John Dowland op. 70, em nove movimentos), Leo Brouwer (Tarantos), J. S. Bach (Partita para Violino solo Nr. 2 / Chacona) e três peças de Agustín Barrios Mangoré: Julia Florida, Estudo de Concerto N. 1 e Una Limosna por el Amor de Dios.
A apresentação tem coordenação do professor Edson Lopes, artista especialmente convidado do festival de Koblenz, e do responsável pela área de violão do Conservatório de Tatuí, Adriano Paes.
Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.
Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.
SERVIÇORecital Internacional de Violão
Liying Zhu (China), violão
Vencedora do “Koblenz Internacional Guitar Competition Hubert Käppel” (2015/Alemanha)Quando: 13 de setembro de 2016Horário: 20h00Grátis!Informações: 15 3205-8444

Comentários