ANDREA BOCELLI VIRÁ AO BRASIL CANTAR AO LADO DE ANITTA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

   
   O tenor italiano Andrea Bocelli virá mais uma vez ao Brasil para se apresentar no próximo dia 12 e 13 de Outubro. Vai cantar em um lugar moderno, o Allianz Parque, com ingressos custando entre 300 e 600 reais.
   Bocelli é um produto da mídia, sua voz nunca me empolgou. Sua fórmula de sucesso são gravações de CDs e DVDs com baladas românticas italianas, aqueles que os bons filhos dão às mães no Natal . Grava trechos de óperas e músicas românticas a torto e a direito, quando tenta gravar uma ópera completa o resultado é desastroso, sua  La Bohème de Puccini é a expressão máxima do desastre. 
   Os discos de Bocelli são de um tremendo mal gosto e o repertório oscila entre o brega e o clássico. Para aumentar a fama Bocelli grava com grandes nomes da música internacional como Sarah Brightman e anos atrás, em Belo Horizonte cantou com a "grande cantora brasileira" Sandy. Dessa vez se apresentará com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, ou seja, uma orquestra pública, mantida pelo Estado será usada em um evento privado, que vai gerar muito lucro. Ao invés de Sandy a bola da vez para acompanhá-lo é Paula Fernandes e Anitta.
   A eterna discussão de que Bocelli ajuda a divulgar a ópera e atrair novos públicos é papo furado. O cantor italiano cria público para seu repertório , músicas românticas, assoviáveis, que agradam toda a família e fazem os sentimentais caírem no choro. Alguém , como sempre, vai me dizer que viu o Bocelli e se apaixonou por ópera e música clássica,  isso é a exceção da exceção. Venhamos e convenhamos, o tenor não está nem aí com a ópera e nem tem a obrigação de divulgá-la. Seu negócio é faturar com suas apresentações e a venda de discos.
Ali Hassan Ayache

Comentários

Postagens mais visitadas