VAGAS NA ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO.

Formulário de inscrição para as aproximadamente 85 vagas ofertadas está disponível no site do Theatro Municipal de SP de 17 a 28 de outubro.


Escola de Dança de São Paulo, um dos principais centros de ensino para futuros bailarinos da capital paulista, abre seleção para o ano letivo de 2017. O formulário de inscrição está disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo de 17 a 28 de outubro. Aproximadamente 85 vagas serão ofertadas. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada em 20 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico. Os selecionados terão até 9 anos de formação gratuita.
Com mais de 75 anos de existência, a instituição é um dos ramos de atuação da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. A formação é oferecida sem custos a crianças, jovens e adultos. A Escola também oferece os cursos livres abertos à comunidade e ministrados pelo mesmo corpo docente.

Como se inscrever?
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o link da Escola de Dança de São Paulo dentro do site do Theatro Municipal, na opção Programa de Formação em Dança, e clicar em Processo Seletivo 2017. As oportunidades são para ingresso no Ciclo Fundamental (1º ao 4º ano – período manhã) e no 5º ano – Ciclo Intermediário (período vespertino). Importante ressaltar que cada nível tem um limite de idade que está detalhado no edital da seleção, disponível também no site do Municipal.
Além da inscrição online, haverá um exame prático nas dependências da Escola de Dança. A lista com a data e o horário do teste será divulgada no dia 10 de novembro. Para 1° e 2° anos, serão avaliados critérios como coordenação motora, flexibilidade, entre outros, mas não há necessidade de conhecimento prévio em dança. Já para 3° e 4° anos, os interessados devem ter domínio do conteúdo técnico em balé clássico. Para o 5º ano, além do conhecimento em balé clássico e dança contemporânea, os candidatos terão que fazer um solo de dança contemporânea de aproximadamente 1 minuto. No site do Theatro Municipal, todas essas especificações estão mais detalhadas no Manual do Candidato 2017.
As aulas começam em março do ano que vem. A carga horária semanal varia de 9 a 20 horas, com disciplinas como balé clássico, dança contemporânea, composição, consciência corporal, repertório, entre outras.
Fonte:http://www.movimento.com/

Comentários