NOTAS OPERÍSTICAS: THEATRO SÃO PEDRO ABANDONADO, PRIMEIRO BAILARINO DO MUNICIPAL DO RJ VIRA MOTORISTA DE UBER E PAVAROTTI X PAULO HENRIQUE AMORIM.

  

 THEATRO SÃO PEDRO ABANDONADO - Após a saída do Instituto Pensarte nada acontece no teatro da Barra Funda. A Organização Social de Cultura Santa Marcelina até o momento não divulgou nenhum evento. Todo o interessante e dinâmico trabalho da gestão anterior foi defenestrado.




PRIMEIRO BAILARINO DO MUNICIPAL DO RIO - O primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Filipe Moreira, trabalha como motorista de Uber para pagar as contas. Outros colegas dele vendem bolos, comida e roupas. A crise que assola o Estado atingiu todos os servidores, o Municipal está sem programação e sem perspectiva.  




PAVAROTTI E PAULO HENRIQUE AMORIM- " Era um grande chato. De um mau hálito insuportável". Essa pérola foi dita pelo jornalista que adora falar bobagens. Quieto ele é um poeta. 

Fotos Internet.


Comentários

  1. Paulo o que se passa no Rio de Janeiro é que o Carioca têm insistido em eleger "pastores evangelicos" para Governarem, cujas seitas evangélicas e neo-pentecostais estão associadas a lavagem de dinheiro do narcotráfico e o crime organizado - observe como surgiram e disseminaram estrategicamente enquanto organizações orquestradas e em sintonia.
    No Legislativo não têm sido diferente, formam bancada suprapartidária e elegem o Presidente da Câmara Federal, sem falar nas esferas estaduais e municipais. Ou o Colégio Eleitoral se conscientiza e vai às urnas ao invés de justificar ausência ou vamos dai pra pior - se elegem facilmente com menos de 30% dos eleitores... É consequência direta.
    A política de financiamento Cultural se dá majoritariamente pela Lei Rouanet e além disso a destinação do Ministério da Cultura vinha específicamente para cada área, cada equipamento cultural e corpos estáveis, programação, fomento e formação pré-definidos e pré-aprovados as verbas em cumprimento da agenda anual. Com o golpe político - além de corte de verbas o Governo Estadual não quer bancar cultura, como também não quer bancar educação, saúde e segurança.
    Ou seja, o Estado SP é rico em arrecadação de tributos, mas prefere anistiar devedores e sonegadores de impostos e superfaturaram licitações do que aplicar em cultura, educação, saúde e segurança.
    Tá muito claro o descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou enganado, ou quem faliu o Rio de Janeiro foram Sérgio Cabral e seus amigos Lula, Eduardo Paes etc ?

      Excluir
    2. Muito enganado Cláudio Goldmam, as respostas que quer ouvir Vc pode ler e comentar nas matérias e postagem da Veja, da Globo, do Estadão, da Folha...
      Óbvio não abrangem meus comentários aqui - não se dê ao trabalho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas