HOTEL TORIBA TEM RECITAL LÍRICO COM A SOPRANO GABRIELLA ROSSI.


O Toriba, hotel mais musical de Campos do Jordão, tem neste sábado, 16 de Março, mais um ótimo recital lírico. Na Sala da Lareira do hotel estará a soprano Gabriella Rossi, acompanhada por Antônio Luiz Barker, pianista que é o diretor do programa Toriba Musical.
O programa inclui uma dezena de árias de óperas clássicas, quatro delas de óperas de Giacomo Puccini – “Un bel di vedremo”, de “Madama Butterfly”), “O mio babbino caro”, de “Gianni Schicchi”, “Quando m’en vo'”, de “La Bohème”, e “Vissi d’arte”, de “Tosca”. A cantora interpreta ainda duas conhecidas canções de musicais: “I Dreamed a Dream”, de “Les Miserables”, e “Memory”, de “Cats”.
Gabriella Rossi
Graduou-se pela UNESP e pelo Opera Estúdio da EMESP. Atualmente, é orientada por Isabel Maresca. Em 2011, foi cantora do Centre de Perfeccionament Placido Domingo em Valência, Espanha, onde teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Musica. Participa de diversos festivais e masterclasses, como o 37° e 38º Festival de Inverno de Campos de Jordão, onde foi aluna ativa da masterclass de Kiri te Kanawa.
Gabriella tem trabalhado em diversas produções de óperas, em boa parte delas em papéis protagonistas – destaques para Lidchka em “Moscow Tcheryomushki”, de Shostakovich, Adina em “L’Elisir D’Amore”, de Donizetti, Eurídice em “Orpheè aux Enfers”, de Offenbach, Änchenn em “Der Freischütz”, de Weber, Fiordiligi em “Cosi fan tutte”, de Mozart, Hanna em “Die Lustige Witwe”, de Lehár.
Em 2008, teve seu début internacional no Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator’s Award. Em 2011, fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera “L’amour pour trois orange”, de Prokofiev. Em 2014, debutou Desdemona da ópera “Otello”, de Verdi, no Teatro da Paz, em Belém do Pará. Atualmente integra a Companhia de Ópera Curta.

P R O G R A M A
G. Verdi
Caro nome (ópera Rigoletto)
G. Puccini
Un bel di vedremo (ópera Madama Butterfly)
G. Puccini
O mio babbino caro (ópera Gianni Schicchi)
G. Puccini
Quando m’en vo’ (ópera La Bohème)
G. Puccini
Vissi d’arte (ópera Tosca)
V. Bellini
Casta Diva (ópera Norma)
W. A. Mozart
Porgi, amor (ópera Le nozze di Figaro)
FLehár
Meine Lippen, sie küssen so heiss (ópera Giuditta)
C. Schönberg
I Dreamed a Dream (musical Les Miserables)
A. L. Webber
Memory (musical Cats)
G. Bizet
Habanera (L’amour est un oiseau rebelle) (ópera Carmen)

SERVIÇO

Gabriela Rossi no Hotel Toriba
Dia 16 de março, sábado, às 19h30 
Hotel Toriba – Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão –  (12) 3668-5000)
Entrada franca para hóspedes do hotel e clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue
Duração: 60 minutos
Indicação etária: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas