MELHORES E PIORES DE 2019 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: MELHOR REGENTE.

   

A nomeação de Valentina Peleggi como regente titular do Coro da OSESP no ano de 2017 desencadeou hercúlea polêmica  nas redes sociais. Defendi na época que existiam diversos nomes nas terras tupiniquins para o cargo. Alguns concordaram e outros me chamaram de xenófobo. Um violinista ficou revoltado com minha opinião, me bloqueou no facebook e soltou cobras e lagartos pelas redes sociais.
  Acompanhei o  trabalho de Peleggi nesse tempo, vejo nela uma excelente regente de óperas. Em 2018 já de destacara em "O Matrimônio Secreto" no Theatro São Pedro e nessa mesma casa se esbanjou talento na direção musical da ópera "A Italiana em Argel". 
   Pelos excelentes trabalhos apresentados Peleggi é merecedora do título de melhor regente de 2019. A resposta a todo esse magnífico trabalho é que Peleggi não esta mais no Coro da OSESP e não regerá no Theatro São Pedro em 2020.

 Abaixo críticas publicadas nesse Blog:

 "A regência de Valentina Peleggi é impecável nos andamentos, volume orquestral e equilíbrio nas passagens. Extraiu da Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro sonoridade rossiniana única. Cada vez mais a regente se mostra pronta para ópera e já é hora de lhes proporcionarem desafios maiores". "A Italiana em Argel", Theatro São Pedro/SP, Ali Hassan Ayache, Blog de Ópera & Ballet.

"Valentina Peleggi surpreendeu regendo ópera, tirou da Orquestra do Theatro São Pedro boa sonoridade operística unida a musicalidade de uma grande orquestra de concerto. Delicada quando necessário e potente nas partes instrumentais. Nunca encobre os solistas, ao contrário, é amigona deles, marcando todas as entradas. Entendendo o tamanho do teatro faz o volume compatível com o mesmo. Alguns músicos entregaram solos sofríveis, o naipe das madeiras foi um deles". "O Matrimônio Secreto",  Theatro São Pedro/SP, Ali Hassan Ayache, Blog de Ópera & Ballet.
   

Comentários

Postagens mais visitadas