SÉRIE "GRANDES VOZES" APRESENTA SONDRA RADVANOVSKY NO THEATRO MUNICIPAL DO RJ.


O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o seu concerto de abertura da temporada com a grande soprano Sondra Radvanovsky na Série Grandes Vozes, dia 13 de março, às 20h. O concerto marca o início do segundo ano da série que foi um dos destaques artísticos de 2019 no Rio de Janeiro.
O projeto idealizado pelo diretor de elenco da Ópera Nacional de Paris, Ilias Tzempetonidis, em parceria com o diretor executivo, Stefan Ganglberger, e abraçado por André Heller-Lopes, diretor artístico, e pelo presidente Aldo Mussi, ambos do Theatro Municipal, como parte da temporada oficial, é um presente para o público carioca, trazendo-lhe a oportunidade única de ouvir os maiores cantores líricos internacionais no auge de suas carreiras.
Para André Heller-Lopes, a série é uma grande oportunidade de devolver ao Theatro o seu lugar de destaque na cena lírica internacional. “Estamos trabalhando em equipe, com excelentes profissionais e amigos, dentre eles Ilias e Stefan, incansáveis na luta por ‘virar o jogo’ a favor do Rio de Janeiro”, comenta Heller.
Acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, a famosa soprano americana-canadense Sondra Radvanovsky se apresenta sob a regência de Ira Levin, interpretando árias de Verdi, Catalani e Dvořák, dentre outros compositores. Considerada pela crítica internacional uma das maiores cantoras líricas da atualidade, Radvanovsky encantou o público fluminense em 2012, quando se apresentou na ópera Tosca, conquistando uma legião de novos fãs para a ópera e para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Sondra Radvanovsky já se apresentou em todas as principais casas de ópera do mundo, incluindo a Royal Opera House, de Londres, o Teatro alla Scala, Ópera Nacional de Paris, Ópera Nacional de Munique, Ópera de Berlim, Barcelona, Madri, Zurique, Tóquio e, claro, Metropolitan Opera House, em Nova York, onde deu voz às três rainhas de Donizetti com enorme sucesso.
Parte da temporada 2020 do Theatro Municipal, a Série Grandes Vozes presenteia o público com as apresentações de quatro grandes estrelas internacionais da ópera. Além de Sondra Radvanovsky, a jovem e talentosa soprano sul-africana Pretty Yende, a mais famosa soprano da Itália, Maria Agresta, e a celebre mezzosoprano Anita Rachvelishvili, da Geórgia, virão à cidade maravilhosa.
O projeto Grandes Vozes no Rio de Janeiro já impactou e investiu em mais de mil crianças e adolescentes que vivem em comunidades carentes da cidade e dará continuidade às ações de caráter sociocultural com apresentações gratuitas e abertas ao público em Escolas Municipais cariocas e equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, todos os artistas irão oferecer Master Classes gratuitas para jovens cantores líricos brasileiros.

PROGRAMA
SmetanaProdaná Nevěsta (A Noiva Vendida): Abertura
DvořákRusalkaMěsíčku na nebi hlubokém (ária conhecida como Canção da lua)
CatalaniLa WallyPrelúdio do 4° atoLa WallyEbben? Ne andrò lontana
GiordanoAndrea ChénierLa mamma morta
VerdiMacbethAberturaMacbethUna macchia è qui tuttora… (cena de sonambulismo)
BeethovenAbertura Leonore N° 2
VerdiAidaRitorna vincitorLa TraviataPrelúdio do 1° atoLa Forza del DestinoPace, pace mio Dio

Comentários

Postagens mais visitadas