DIVULGAÇÃO

São Paulo Companhia de Dança chega a Buenos Aires esta semana
 

 Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, em 2008, a SPCD apresenta obras de seu repertório no Festival Internacional de Buenos Aires, na Argentina, pela primeira vez


Depois de uma bem sucedida temporada de espetáculos em Baden-Baden, Alemanha, a estreia de uma nova obra no repertório em sua temporada em São Paulo e de diversas apresentações com casa lotada pelo interior do Estado, a São Paulo Companhia de Dança, criada e mantida há três anos pelo Governo do Estado de São Paulo, se prepara para realizar sua segunda apresentação internacional de 2011. O grupo embarca para Buenos Aires esta semana, para apresentar três coreografias de seu repertório no Festival Internacional de Buenos Aires (FIBA), no Teatro Presidente Alvear, nos dias 24 e 25 de setembro, às 21h.

“As turnês internacionais atestam a qualidade atingida pela SPCD em tão pouco tempo de atividade”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. “Por isso, quando a SPCD realiza apresentações no interior e litoral de São Paulo, temos a certeza de que estamos ampliando o acesso do público paulista a espetáculos de altíssimo nível”, completou.

No repertório: Gnawa, de Nacho Duato, Prélude à l’aprés-midi d’un Faune, de Marie Chouinard e Sechs Tänze, de Jíri Kylián. Em Buenos Aires, também no dia 25, dentro do eixo dos Projetos Educativos e de Formação de Plateia da SPCD, será realizada uma Oficina para Bailarinos – Repertório em Movimento, com Karina Mendes, professora e ensaiadora da Companhia. As inscrições estão esgotadas.
 
FIBA | Com direção artística de Darío Lopérfido o FIBA é um dos mais importantes festivais de arte contemporânea da América Latina. Criado em 1997 contempla espetáculos nacionais e internacionais de qualidade e tem como objetivo apresentar diferentes estéticas e tendências do teatro, da dança, das artes visuais e musicais, provocando uma reflexão sobre a própria criação.
Serviço:

São Paulo Companhia de Dança | em Buenos Aires
Teatro Presidente Alvear (av. Corrientes, 1659)
Gnawa, de Nacho Duato, Prélude à l’aprés-midi d’un Faune, de Marie Chouinard e Sechs Tänze, de Jíri Kylián
Dias 24 e 25 de setembro| 21h
Ingressos: $ 30 a $ 70

ATIVIDADES EDUCATIVAS E DE FORMAÇÃO DE PLATEIA
Oficina para Bailarinos
Repertório em Movimento, com Karina Mendes
Dia 25 de setembro | Atividade gratuita | Inscrições esgotadas

Comentários

Postagens mais visitadas