DIVULGAÇÃO

cartagena-600 

Osesp embarca para Colômbia como orquestra residente do Festival Internacional de Música de Cartagena.

A Osesp começa 2012 como orquestra residente do VI Festival Internacional de Música de Cartagena, que acontece entre os dias 6 e 14 de janeiro com o tema “El Sonido de Las Américas” (O Som das Américas), celebrando a música e os intérpretes de todo o continente americano. Serão 42 músicos da Osesp representando o Brasil em prestigiado festival internacional que acontece todos os anos na belíssima cidade antiga da Colômbia.
A Orquestra fará cinco concertos no Festival, sendo quatro récitas sob regência de Celso Antunes - regente associado a partir deste ano – e uma sob a batuta de Cláudio Cruz. Os músicos também realizarão concertos de câmara, divididos em formações diversas.
No concerto inaugural, a Osesp interpreta duas obras de compositores brasileiros: Banzaglia, de Antônio Carlos Jobim, e Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos. Completa o repertório o Concerto para Piano nº 1, de Chopin, com a participação da pianista Blanca Uribe.
A Osesp também participa do encerramento do Festival, interpretando a Paixão Segundo São Marcos, de Osvaldo Golijov, no Centro de Convenções situado ao lado da muralha da cidade fortificada e da Alcadía, prédio histórico em que funciona a sede do governo local. Golijov, um dos grandes nomes da música contemporânea e compositor residente da Osesp na Temporada 2010, estará presente no concerto.
Mais informações sobre os concertos em:
http://www.osesp.art.br/portal/imprensa/bancodenoticias.aspx?chave=228

Fonte: http://www.movimento.com/

Comentários

Postagens mais visitadas