NOTAS OPERÍSTIAS - SAUDADES DO NESCHLING , SCALA DI MILANO, RIGOLETTO NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.



Saudades do Neschling- A OSESP anda inventando moda, a última novidade é a estreia sul-americana de um concerto para violoncelo elétrico. A obra intitulada Magnetar: Concerto para violoncelo elétrico e orquestra composta pelo jovem Enrico Chapela será executada nessa semana, quem quiser assistir ainda dá tempo. A obra " é inspirada nas descobertas da astrofísica sobre os raros tipos de pulsares existentes no universo, a obra explora a potência do violoncelo elétrico e a transformação da energia cinética das cordas em energia eletromagnética". Quanta bobagem, espectadores, preparem os ouvidos. Nos tempos do grande maestro Neschling tínhamos duas óperas em forma de concerto por temporada e uma programação interessante, sem deixar de ser eclética e brasileira. Nada de elétrico ou artificial. Se a coisa continuar assim, em breve teremos concerto para violino elétrico e guitarra com a OSESP tocando rock and roll. Concerto elétrico! Não estarei lá.  

Scala de Milão-foto Internet
Scala di Milano- Ano passado tivemos o Kirov no Theatro Municipal de São Paulo, foi uma euforia daquelas. Ingressos extremamente caros , esgotados , cambistas inflacionando os preços e pessoas disputando a tapa uma entrada. Esse ano teremos o Ballet do Teatro Scala de Milão, o grupo apresentará o balé romântico Gisele de Adam. Ingressos caros, mas não tanto como do Kirov e até o presente momento disponíveis em todos os setores, é só consultar a  bilheteria do teatro ou a internet. Com esses preços eu não estarei lá, com certeza.

Rigoletto -foto divulgação internet
Theatro Municipal do Rio de Janeiro- Somente agora teremos uma ópera no mais belo teatro brasileiro. Rigoletto de Verdi estreia no próximo dia 08 com direção do ítalo-brasileiro (nunca entendo essas denominações, ou o cabra é brasileiro ou é italiano) Pier Francesco Maestrini. Elenco estrangeiro unido a bons cantores da lírica nacional. Promete ser uma récita interessante.Viajar para a Cidade Maravilhosa é caro, eu também não estarei lá.




Comentários

Postagens mais visitadas