JAMIL MALUF E MÁRIO ZACARRO DE VOLTA AO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO? ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

      Jamil Maluf, foto Internet

   Ditados populares dizem que o tempo é o senhor da razão e nada como um dia após o outro. A nova diretoria do Theatro Municipal de São Paulo resolve desfazer injustiças da desastrada administração anterior comandada por John Neschling.
   Ao que tudo indica o regente Jamil Maluf voltará a batuta da Orquestra Experimental de Repertório a partir do início de Fevereiro. Fundador desse corpo artístico do TMSP foi demitido por picuinhas de John Neschling, este não satisfeito apenas com a demissão defenestrou a orquestra do Municipal obrigando-a a tocar em teatros menores pela cidade. Este Blog protestou contra a demissão do competente regente em diversos artigos publicados na época. Segundo consta foi a única voz a se manifestar. A Revista Concerto, a mais chapa branca do Brasil, se calou como sempre.
   Outra injustiça que provavelmente será desfeita é a volta do competente regente de coro Mário Zaccaro. Este esteve à frente do Coro Lírico Municipal por 30 anos, sabe-se lá por que foi demitido. Competência era sinônimo de aviso prévio na administração anterior.
   A nova administração do Theatro Municipal de São Paulo comandada por Cleber Papa e Roberto Minczuc inicia os trabalhos dando sinais de competência ao chamar de volta dois exímios profissionais da música. 
Ali Hassan Ayache 

                                           Mário Zaccaro, foto Internet
    

Comentários

Postar um comentário