CURSO: A ÓPERA FRANCESA COMENTADA POR MAESTRO RICARDO ROCHA.
DESCONTOS para inscrições até 20 de julho, sendo de 10% para o público; 20% para Associados da CBB e profissionais de Canto e Regência;
. 40% para estudantes de Canto e Regência formalmente matriculados
. 40% para estudantes de Canto e Regência formalmente matriculados
CAROS AMIGOS E AMIGAS,
é com enorme prazer que lhes anuncio o terceiro e último curso anual que dou sobre ópera, num ciclo formado por um tríptico de exposições que vem sendo apresentado no Centro Cultural Justiça Federal desde 2015 sob o título “A Ópera Comentada”, sempre com alguns dos títulos mais emblemáticos da história do gênero.
Após a Ópera Italiana e a Ópera Alemã, neste ano o foco será a Ópera Francesa, na qual configuraremos a Europa Central como ponto de origem e desenvolvimento de um gênero hoje conhecido, assistido e composto por diferentes autores do mundo inteiro, de diversas épocas, tradições e culturas. Nela identificaremos as contribuições específicas que a França trouxe para a arte da ópera, em especial a pompa, a grande orquestra e as extensas sequências de balé típicas do entretenimento da monarquia francesa, expressas mais tarde nas obras da maturidade de seus principais compositores, como Bizet e sua CARMEN, Massenet com seu DON QUICHOTTE, Ravel e sua L’ENFANTS ET LES SORTILÈGES e, finalmente, Berlioz com seu poderoso FAUSTO.
é com enorme prazer que lhes anuncio o terceiro e último curso anual que dou sobre ópera, num ciclo formado por um tríptico de exposições que vem sendo apresentado no Centro Cultural Justiça Federal desde 2015 sob o título “A Ópera Comentada”, sempre com alguns dos títulos mais emblemáticos da história do gênero.
Após a Ópera Italiana e a Ópera Alemã, neste ano o foco será a Ópera Francesa, na qual configuraremos a Europa Central como ponto de origem e desenvolvimento de um gênero hoje conhecido, assistido e composto por diferentes autores do mundo inteiro, de diversas épocas, tradições e culturas. Nela identificaremos as contribuições específicas que a França trouxe para a arte da ópera, em especial a pompa, a grande orquestra e as extensas sequências de balé típicas do entretenimento da monarquia francesa, expressas mais tarde nas obras da maturidade de seus principais compositores, como Bizet e sua CARMEN, Massenet com seu DON QUICHOTTE, Ravel e sua L’ENFANTS ET LES SORTILÈGES e, finalmente, Berlioz com seu poderoso FAUSTO.
Período: AGOSTO, duas palestras por semana:
terças e quintas, das 19h às 21h15, com apresentação das óperas completas em DVD, em famosas montagens
terças e quintas, das 19h às 21h15, com apresentação das óperas completas em DVD, em famosas montagens
- 8 e 10/08: Georges Bizet (1838-1875), Carmen (1875)
- 15 e 17/08: J. Massenet (1842-1912), Don Quichotte (1910)
- 24/08, quinta-feira: Maurice Ravel (1875-1937),
L’Enfant et les Sortilèges, (1925) em 1 ato
L’Enfant et les Sortilèges, (1925) em 1 ato
- 29 e 31/08: Hector Berlioz (1803-1869),
La Danation de Faust (1846), em 5 partes
La Danation de Faust (1846), em 5 partes
- Certificado pelo CCJF aos que frequentarem todo o curso
- Valor do curso completo: R$ 500, ou R$ 75, por palestra
- DESCONTOS no curso completo, só INSCRIÇÕES até 20/7
. 10% para o público (total: R$ 450,);
. 20% para Associados da CBB e profissionais de Canto e Regência (R$ 400,)
. 40% para estudantes de Canto e Regência matriculados (total: R$ 300,)
. 10% para o público (total: R$ 450,);
. 20% para Associados da CBB e profissionais de Canto e Regência (R$ 400,)
. 40% para estudantes de Canto e Regência matriculados (total: R$ 300,)
- Inscrições e mais informações: cbb.secretaria@gmail.com ou
2245-0058
2245-0058
Comentários
Postar um comentário