AUDIÇÃO ABERTA PARA PAPEIS NAS ÓPERAS LA TRAVIATA E O CAVALEIRO DA ROSA.


O Theatro Municipal de São Paulo abre audição de cantores líricos para papeis de segunda ordem e comprimários nas óperas La Traviata, de Giuseppe Verdi [estreia em maio] e O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss [estréia em junho] no Theatro Municipal, Onde Arte é Sentido.
Interessados devem se inscrever através do formulário de inscrição até dia 20.02.2018 às 18h. A seleção será feita por meio da análise do breve currículo e/ou vídeo enviado no ato da inscrição. Cantores líricos profissionais acima de 18 anos podem participar. As partituras devem ser providenciadas pelos próprios candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidos por meio do e-mail audicao.tmsp@institutoodeon.org.br até 18.02.2018
Os pré-selecionados serão comunicados previamente sobre a data e horário para realização do seu teste. As seleções ocorrerão no dia 02.03.2018, a partir 12h00 por banca formada por membros dos corpos artísticos e equipe do Theatro Municipal de São Paulo.
Durante as audições, os candidatos serão acompanhados por um pianista do Theatro Municipal. No entanto, os que assim desejarem, poderão trazer um profissional da sua escolha. Segue a lista de óperas com os respectivos papeis disponíveis e as exigências de cada personagem.
La Traviata
A edição da partitura a ser utilizada como referência para os trechos obrigatórios é Ricordi.

– Flora (mezzo);
De número de ensaio 17 até um compasso antes de 18 (Finale Secondo)
De 17 compassos após número de ensaio 20 até 3 compassos antes de 21 (Finale Secondo)
3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

– Annina (soprano);
De número de ensaio 2 até 20 compassos depois de 2 (ato 2)
De 28 compassos antes de número de ensaio 4 até 7 compassos antes de 4 (ato 3)
De 5 compassos depois de 14 até 4 compassos depois de 15 (ato 3)
16 (ato 3)

– Gastone (tenor);
De quinto compasso de número de ensaio 3 até 17 compassos de 3 (ato 1)
De número de ensaio de 31 até 36 compassos de 32 (Finale Secondo)
3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

– Barão (barítono);
De 20 compassos depois de número de ensaio 16 até 32 compassos depois de 16 (Finale Secondo)
3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

– Marques (baixo);
De número de ensaio 17 até 1 compasso antes de 18 (Finale Secondo)
3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

– Doutor Grenvil (baixo);
De 8 compassos antes de número de ensaio 24 até 24 compassos depois de 25 (Finale Secondo)
3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)
De 38 compassos antes de número de ensaio 1 até 19 compassos antes de 1 (ato 3)

– Giuseppe (tenor);
De 34 compassos antes de número de ensaio 14 até 23 compassos antes de 14 (ato 2)

– Comissário / Mordomo de Flora (baixo);
De 15 compassos antes de número de ensaio 14 até 11 compassos antes de 14 (ato 2)

– Os candidatos deverão cantar, além dos trechos do personagem almejado indicados acima, uma ária de ópera italiana.

O Cavaleiro da Rosa
A edição da partitura a ser utilizada como referência para os trechos obrigatórios a ser indicado é Boosey & Hawkes

– Faninal (barítono);
De número de ensaio 177 até 1 compasso de 184 (ato 2)
De número de ensaio 216 até 3 compassos de 220 (ato 2)

– Marianne (soprano);
De número de ensaio 4 até 7 compassos de 5;
De número de ensaio 15 até 3 compassos de 21 (ato 2)
De número de ensaio 68 até 1 compasso de 71 (ato 2)

– Valzacchi (tenor);
De número de ensaio 253 até 263 (ato 1)
De número de ensaio 129 até 1 compasso antes de 133 (ato 2)

– Annina (mezzo/contralto);
De 2 compassos antes de número de ensaio 255 até 263
De número de ensaio 129 até 1 compasso antes de 133 (ato 2)
De número de ensaio 242 a 3 antes de 245 (ato 2)
126 (ato 3)
5 compassos antes de número de ensaio 250 (ato 2)

– Tenor Italiano (tenor);
De número de ensaio 233 até 4 compassos de 237

– Comissário de Polícia (Baixo);
De número de ensaio 144 até 7 compassos de 146 (ato 3)
De número de ensaio 148 até 1 compasso de 143 (ato 3)

– Mordomo da Marechala (Tenor);
De número de ensaio 139 até 4 compassos de 142

– Mordomo de Faninal (Tenor);
De número de ensaio 5 até 5 compassos de 7 (ato 2)
Número de ensaio 102 e 103 (ato 2)

– Tabelião / Notário (Baixo);
De número de ensaio 241 até 2 compassos de 243
De 1 compasso antes de número de ensaio 247 até 2 compassos antes de 249

– Estalajadeiro (Tenor);
De número de ensaio 135 até 1 compasso de 136 (ato 3)
De número de ensaio 145 até 5 compassos de 146 (ato 3)

– Orfão Nobre 1 (Soprano); Orfão Nobre 2 (Mezzo); Orfão Nobre 3 (Contralto);
De número de ensaio 217 até 222;
número de ensaio 228;

– Modista (Soprano);
De 1 compasso antes de número de ensaio 219 até 5 compassos de 222

– Domador de Animais (Tenor);
De número de ensaio 220 até 4 compassos de 223;

– Lacaio da Marechala 1 (Tenor); Lacaio da Marechala 2 (Tenor); Lacaio da Marechala 3 (Baixo); Lacaio da Marechala 4 (Baixo);
De número de ensaio 336 até 2 compassos antes de 338;

– Garçom 1 (tenor); Garçom 2 (baixo); Garçom 3 (baixo); Garçom 4 (baixo);
De 5 compassos antes de número de ensaio 60 até 2 compassos de 60;
para os garçons baixos: De 4 compassos depois de número de ensaio 130 até 1 compasso antes de 131;
Compassos 2 e 3 de número de ensaio 134;

– Os candidatos deverão cantar, além dos trechos do personagem almejado indicados acima, uma ária de ópera alemã ou lied, exceto cantores para o papel do tenor italiano que deverão cantar o trecho do personagem indicado acima."
Fonte:http://theatromunicipal.org.br/2018/02/08/audicao-aberta-de-cantores-liricos-para-papeis-nas-operas-la-traviata-e-o-cavaleiro-da-rosa/

Comentários

Postagens mais visitadas