COMPOSITOR E TECLADISTA CORCIOLLI COMEMORA 25 ANOS DE CARREIRA EM CONCERTO NO AUDITÓRIO IBIRAPUERA.



Compositor brasileiro cultuado no exterior, Corciolli apresenta repertório autoral que mescla música erudita com sintetizadores eletrônicos. 

Compositor, tecladista e produtor musical, Corciolli celebra 25 anos de carreira em única apresentação no Auditório Ibirapuera no dia 14 de setembro, às 21h. O músico tocará composições autorais de seus álbuns “Unio Mystica”, “Unio Celestia” e da trilha sonora do “Filme dos Espíritos” além de temas inéditos que farão parte de seu próximo álbum, em fase de produção.

Com um set de vários teclados, sintetizadores e sequencers, Corciolli se apresentará ao lado de solistas renomados do meio erudito, como Pablo de León no violino e Raiff Dantas Barreto no violoncelo, respectivamente spalla e 1º cello da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, além de Gracieli Valverde na voz soprano e Kabé Pinheiro na percussão. O concerto contará ainda com a presença especial de Andre Matos, ex-vocalista da banda Angra, seu amigo e parceiro musical de longa data. 

Corciolli iniciou sua carreira solo em 1993 após tocar com o baixista de música instrumental Celso Pixinga e com a banda Espírito Cigano, que fazia muito sucesso na época. A vida na estrada não impediu o músico de trabalhar noite adentro nos hotéis, em cima do que viria a se tornar seu primeiro álbum “All That Binds Us” e também a pedra fundamental da Azul Music, gravadora que fundou nesse mesmo ano.  

Artista e empreendedor, Corciolli alcançou números expressivos em sua trajetória: 33 álbuns lançados; mais de 2 milhões de CDs vendidos; participações em trilhas sonoras e coletâneas ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Enigma, The Alan Parsons Project, Sarah Brightman e Luciano Pavarotti, entre outros; cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais, destacando-se entre os artistas independentes mais ouvidos na web-rádio Pandora, nos Estados Unidos. O ótimo momento profissional é sinalizado com um novo website www.corciolli.com, que contém informações, links de músicas e vídeos, além de partituras disponíveis para download. 

Para o concerto do Auditório Ibirapuera, Corciolli apresentará seis músicas inéditas que estarão no próximo álbum “Imaginary Brazil”, onde tempera uma mistura de elementos eruditos, tais como prelúdios e peças sinfônicas, com ritmos regionais brasileiros. Abordagens instigantes, porém apresentadas em formatos mais sutis, nas palavras do musico:

“O principal desafio na execução desse repertório é unir todos os elementos musicais de maneira criativa e equilibrada, buscando uma perfeita integração de timbres e planos sonoros, somados à tecnologias de ponta. Mas, o mais importante de tudo, é abrir espaço ao talento e virtuosismo desses músicos incríveis que estarão lá comigo”, explica Corciolli. Distante de rótulos, ao ser indagado sobre qual é seu estilo musical, Corciolli prefere deixar a resposta a critério de cada um: “Música para ser apreciada nos espaços silenciosos da alma”. 

Serviço Corciolli: Concerto | 25 anos de carreira Local: Auditório Ibirapuera Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 - Ibirapuera São Paulo - SP Quando: 14 de Setembro Horário: 21h Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada) – Venda disponível a partir de 31 de agosto Censura: Livre Informações: (11) 3629-1075 

Comentários

Postagens mais visitadas