UMA "ONCINHA" É PREÇO POPULAR? DESABAFO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.


 Foi divulgado nesse blog no dia 25/09 a nova série da OSESP: Grandes Clássicos. Sua característica é o programa enxuto com uma hora de duração, peças conhecidas, cada dia um compositor diferente e um horário diferenciado, péssimo para a maioria, as 19:30. Imagino que a intenção é das pessoas irem direto do trabalho para a Sala São Paulo.
   A Revista Concerto nos informa em sua rede social e no seu site que " As apresentações da série Grandes Clássicos têm preços populares (R$ 50 por concerto)". Uma "oncinha" pode ser tudo menos popular para uma apresentação simples e rápida. Na atual crise que o Brasil se encontra ingresso popular é cinco ou dez reais no máximo. Perderam a noção dos valores, um verdadeiro acinte ao momento em que vivemos.  
 Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. São tantas bombas,acho que com tanto bombardeio querem minar nossa sensibilidade!Estou lutando para não cair num estado de desespero em parte por tudo que está acontecendo neste país.Além do interesse por música sou um aficionado também por história e arquitetura,em especial das grandes civilizações do passado e o incêndio do Museu Nacional com sua inestimável coleção egípcia acabou comigo.Fui uma criança que numa vista ao Rio não queria ir à praia e sim "ver as múmias".Como fiquei feliz em saber que no Brasil mesmo poderia encontrar uma legítima múmia do Egito!Sou não apenas "viúva do museu",sou viúva das múmias também,embora elas tenham morrido muito antes de eu nascer!
    Logo em seguida o "capitão" é esfaqueado em Juiz de Fora,na rua Halfeld bem perto de onde morei por muitos anos(não me encontrava na cidade nesta data fatídica).Outro susto tomei quando descobri que o esfaqueador se hospedara numa pensão onde eu também fui parar após sair da casa dos meus pais anos atrás às pressas devido ao mal caráter do meu pai.Ainda pouco depois veio a notícia de que a dona da pensão acabou de morrer!Reconheci na televisão alguns policiais que faziam a segurança do homem à paisana neste evento,um inclusive já me atendeu numa ocorrência,foi muito solícito até,o que não se poderia esperar dado que ele é um grandalhão bolsonarista,um gatão inclusive e eu uma figura que costumam chamar de loca...
    Chamar "uma oncinha" de preço popular para um concerto de uma orquestra mantida com dinheiro público é só mais um disparate entre tantos.Deve ser por isso que BH sendo muito menos populosa que São Paulo construiu uma excelente Sala de Concertos única no Brasil com a mesma capacidade de público que a Sala SP,pois a política de preços em Minas é outra,como muito bem reparou Ali quando esteve nas alterosas.O senhor Kunze nessas alturas da confusão lá na Concerto insiste,como um piano de uma tecla só,em argumentar em defesa do modelo de gestão das OS enquanto tudo está pegando fogo e não vai sobrar dinheiro para nada.Até parece que existe alguma instituição do planeta que funciona de maneira totalmente impessoal e tecnocrática como no conto do Kunze.O Neschling mesmo já falou que se o governo quiser acaba com tudo,como já fez.Esse blog mesmo já comentou o caso Nadja Michael,esse modelo mascara essa realidade e permite que os tecnocratas fiquem um empurrando o abacaxi um para o colo do outro.Isso sem falar nos honoráveis "conselhos"como o da Fundação OSESP,cheios de grandes empresários,altos funcionários públicos,políticos,profissionais liberais ricos e celebridades;uma pessoa como o Ali por exemplo NUNCA seria convidada para participar de um clubinho desses.Estou com mais vontade de botar a boca no trombone que nunca!Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaac Carneiro Vital, o Ali deveria pedir para você publicar um artigo por semana neste blog....Mais uma vez, excelente o que você escreve....Continue assim...

      Excluir
    2. Agradecemos os elogios que nos estimulam muito a continuar!Isaac Carneiro Victal.

      Excluir
  2. Em relação ao concerto às 19:30, devido ao horário absurdo em que o mesmo se realizou, só pude ir na sexta-feira. O Horário da OSESP tem que ser às 21:00, infelizmente nosso trânsito e nossa rotina pesada no dia-a-dia não permite o luxo de um concerto às 20:30, às 19:30 então é uma agressão ao público. O preço de R$ 50,00 é um crime, concerto a preço popular, que eu saiba eram ingressos à R$ 15,00....Antes era assim, porque mudaram?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas