NOTAS OPERÍSTICAS: CLIMA DE FIM DE FEIRA, O LAGO DOS CISNES, MESMICE NO MUNICIPAL DO RJ.


CLIMA DE FIM DE FEIRA - Marin Alsop nunca esteve muito ligada ao Brasil, a cidade de São Paulo e a Osesp. O clima agora é de fim de feira, ela anunciou em coletiva de imprensa estar orgulhosa com sua nova orquestra em Viena. Lembro que ano que vem ela rege a Osesp apenas 8 semanas. Passagem inexpressiva pelo Brasil, não acrescentou nada e faturou muito.




O LAGO DOS CISNES - Foram escalados quatro casais para interpretar o príncipe Siegfried e a princesa Odete na apresentação do balé "O Lago dos Cisnes" que estreia no próximo dia 14/11. Entre eles uma das melhores bailarinas do Brasil, Luiza Lopes volta a se apresentar com a SPCD.



MESMICE NO MUNICIPAL DO RJ - A administração continua com a mesmice de sempre. A saída para mostrar serviço é apresentar uma única vez e em forma de concerto a ópera "Cavalleria Rusticana" de Mascagni. Enquanto óperas não são montadas a direção posta com orgulho a apresentação de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho. Nada contra os artistas, o palco do Municipal é para óperas, concertos e balés. Existem espaços adequados para a música brasileira.
Ali Hassan Ayache

Comentários

Postagens mais visitadas