PEQUENO TEATRO DO MUNDO APRESENTA A ÓPERA DE MARIONETES "O MENINO E OS SORTILÉGIOS" NO PARQUE BUENOS AIRES;



Pequeno Teatro do Mundo apresenta a ópera de marionetes “O Menino e os Sortilégios” no Parque Buenos Aires

O Pequeno Teatro do Mundo apresenta o espetáculo de marionetes “O Menino e os Sortilégios”, ópera para crianças do compositor Maurice Ravel. A apresentação acontecerá no domingo, 18 de novembro, às 11h no Parque Buenos Aires, no bairro de Higienópolis em São Paulo.

A ópera conta a história de um menino que, com a ajuda de objetos que ganham vida, encontra uma forma mais humana e generosa de viver. O espetáculo é uma metáfora sobre a infância e o amadurecimento.

Ópera e marionetes
O Pequeno Teatro do Mundo é uma companhia itinerante de teatro de marionetes que apresenta seus espetáculos numa carroça-teatro e é formada pelos artistas Fabiana Vasconcelos Barbosa e Fábio Retti.

A partir da experiência de Fabiana com teatro de bonecos e de Fábio, com iluminação de espetáculos de ópera, eles conceberam este projeto que agora ganha vida. “Esse formato de ópera com marionetes não é uma invenção nossa, na Europa é bem comum. E, como acaba sendo o primeiro contato que as crianças têm com a ópera, este é um projeto de educação e formação cultural”, explicam.

O teatro do Pequeno Teatro do Mundo é uma carroça que leva até o público todos os elementos técnicos de um grande teatro de ópera, podendo ser apresentado em diferentes espaços, como praças, parques, quadras. Desta vez chega à cidade de São Paulo nesta apresentação no Parque Buenos Aires.


Serviço
O Menino e os Sortilégios
Espetáculo de marionetes
Ópera para crianças de Maurice Ravel
Pequeno Teatro do Mundo

Domingo, 18 de novembro, às 11h.
Gratuito

Local: Parque Buenos Aires
Av. Angélica, s/n – Higienópolis
São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas