"AMOR E HUMOR ATRAVÉS DOS TEMPOS", DE CLAUDIO GOLDMAN, É A ATRAÇÃO TORIBA MUSICAL.

                                               O cantor e pianista Claudio Goldman

   No próximo sábado, 18 de Maio, às 19h30, mais um evento Toriba Musical. Quem estará na Sala da Lareira do Hotel Toriba é Claudio Goldman, com o espetáculo"Amor e Humor através dos Tempos".
        No show, o eclético cantor e pianista mescla diversas 
conhecidas canções de todos os tempos, ora em interpretações originais ora em versões paródicas. O espetáculo vai do drama à comédia, sempre de maneira descontraída.
        Entre as músicas apresentadas em versões originais estão "Insensatez", de Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, e "Melodia sentimental", de Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos, uma das canções da suíte "A floresta do Amazonas".

        Já as paródias escritas por Claudio Goldman são muitas, e bem divertidas. Entre elas, 
"O cozinheiro de Salvador" (versão para "Largo al factotum", ária de O barbeiro de Sevilha, de Rossini), "Pô, Elise!" (versão para "Für Elise", de Beethoven), "Elas são rápidas" (versão para "La donna è mobile", ária de Rigoletto, de Verdi) e "Mozart no Tom" (verssão para o primeiro movimento da "Sinfonia Nº 40").
Versão brasileira – Claudio Goldman, 56, é cantor, pianista, versionista, produtor. Nasceu em família de músicos: pai formado em piano clássico, mãe cantora e professora de violão, avô violinista. Estudou música desde os 3 anos de idade, bateria aos 7, piano aos 12, canto aos 18 anos com Helly-Anne Karam. Deixou a Faculdade de Economia na PUC para cursar Composição e Regência na Unesp e na FAP-Arte.
        Começou a fazer shows em 1986 e profissionalizou-se em 1990, deixando um emprego em banco para viver de música, gravando jingles, fazendo shows por todo o Brasil e participando de festivais. Em 1991, cantou durante 8 no casino Estoril, Portugal. Em 1997 tornou-se Chazan (cantor litúrgico judaico) do Clube A Hebraica, permanecendo na função por nove anos. Em 2010 apresentou-se no Festival de Inverno de Campos do Jordão, com o show "Versão Brasileira".

        
Em 2018 lançou o CD "Versão Brasileira", disco com 15 faixas que dialogam entre a música clássica e a música brasileira. Nele, "consegui juntar duas paixões, a música brasileira e a música erudita, num clima de total prazer e liberdade!", diz Goldman.

S E R V I Ç O

TORIBA MUSICAL

CLAUDIO GOLDMAN canto e piano

"Amor e Humor através dos Tempos"

Sábado, 18 de Maio, 19h30

Hotel Toriba - Sala da Lareira
Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, tel. (12) 3668-5000

Nº de lugares: 100
Duração: 60 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas