EXTRA! EXTRA! LUIZ FERNANDO MALHEIRO NÃO É MAIS DIRETOR MUSICAL DO THEATRO MUNICIPAL DO RJ.

  


   O site de O Globo e o Blog do colega João Luiz Sampaio informam que o maestro Luiz Fernando Malheiro não é mais diretor musical do Theatro Municipal do RJ. A crise no teatro carioca parece não ter fim e agora surge a notícia de contingenciamento (palavra bonita que significa corte de verbas) de 46% de verbas isso representa R$ 45 milhões dos R$ 96,1 milhões originalmente destinados
   Os problemas do teatro vem de administrações passadas e só pioram a cada ano. Falta de pagamento de funcionários, transferência de muitos deles para outros setores e manutenção básica dos equipamentos que mantém o teatro funcionando (como ar condicionado quebrado que quase impediu a apresentação da ópera "Condor" de Carlos Gomes) são apenas alguns deles. 
   Vendo a balburdia instalada Malheiro preferiu tirar o time de campo, neste mês está se dedicando ao XXII Festival Amazonas de Ópera. 
Ali Hassan Ayache
   

Comentários

  1. Parabéns ao maestro,fez a coisa certa,protestou contra a vergonhosa situação em que o teatro se encontra por falta de dinheiro.Temos todos que espernear e gritar bem alto" VEJAM SÓ O QUE ESTÃO FAZENDO COM A CULTURA!"Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas