QUINTETAR - FESTIVAL DE QUINTETOS DE METAIS.



Projeto de música instrumental com aulas e apresentações ao vivo.


O Festival Quintetar tem como objetivo disseminar a música de câmara através da formação de Quinteto de Metais, levando a todas as pessoas uma das formações mais antigas na história da música. Tendo a participação de grandes Quintetos de Metais de São Paulo e de fora do estado, buscamos mais espaços para apresentações, que nos dias de hoje são bem raros. Contamos com execuções de arranjos desde o período barroco até peças de grandes compositores modernos, por ser uma formação muito versátil, é possível realizar apresentações com inúmeros estilos musicais, como Jazz e Música Popular Brasileira, por exemplo, valorizando também nossas raízes.

O Festival tem o formato de 1º dia teremos um Master Class. com grandes nomes, com aulas sobre Composições para este formato, exercícios de linguagem e aprimoramento sonoro para os participantes. Neste primeiro dia as vagas são limitadas, pois assim a aplicação e entendimento seja mais eficaz aos participantes. No 2º dia Festival teremos apresentações variadas de Quintetos convidados, e algumas participações especiais sendo todas elas no formato de Música de Câmara. Este projeto pode ser itinerante, pois sua necessidade de estrutura é mínima, tanto de espaço como material específico, sendo apenas cadeiras e estantes de partituras. Podendo ter apresentações exclusivas de grupos convidados. É de escolha dos Quintetos ter o uso de Instrumentos de percussão, como tímpanos, efeitos e bateria, isso definido previamente com os organizadores. O projeto não gera nenhum tipo de custo financeiro, pois ainda não temos apoio de patrocinadores. Sendo assim, o mesmo é realizado e produzido pelos artistas participantes, visto que todos os
grupos que fazem parte deste festival são totalmente voluntários. Juntamente com o projeto realizamos uma ação solidária, como arrecadação de alimentos, brinquedos ou agasalhos, sendo os mesmos destinados posteriormente a Instituições de Caridade, previamente selecionadas. O local da apresentação pode ser definido antecipadamente pelos organizadores, e assim, será feita uma divulgação, nas redes sociais e materiais impressos, além de locais vinculados ao ensino musical como faculdades, escolas de músicas entre outros.


Entrada Gratuita - Classificação Livre
Data: 18,19 de Maio 10h.
Local: Fábrica de Cultura Parque Belém
Avenida Celso Garcia 2231- São Paulo - SP

Comentários

Postagens mais visitadas