TAÍSSA CUNHA É CONVIDADA DA ATRAÇÃO TORIBA MUSICAL.


No próximo sábado, dia 1° de Junho, às 19 horas, a atração musical do Hotel Toriba é a jovem e talentosa pianista portuguesa Taíssa Cunha, há dois anos radicada no Brasil. Ela apresenta um recital variado, com peças para piano solo. Destaquem-se no programa os “Cinco Prelúdios para violão” de Heitor Villa-Lobos, em arranjos para piano de José Vieira Brandão, e uma série de peças de Sergei Rachmaninov – filha de mãe russa, nascida em Lisboa, Taíssa Cunha tem especial predileção pela obra do compositor russo.
Taíssa Cunha
Nascida em Lisboa, Taíssa Cunha iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Nacional de Lisboa. É licenciada com Honras pelo Conservatório Superior de Música de Castilla y León (Salamanca, 2013) e Mestre em Música pela Universidade de Aveiro, tendo recebido o prêmio de melhor aluna do mestrado em música de 2017. Fez estudos de aperfeiçoamento com Oxana Yablonskaya, pianista russa que até 2009 foi por mais de 30 anos professora da Juilliard School de Nova York.
Realizou diversas apresentações pela Europa, com performances solo e em música de câmara. Participou de festivais nacionais e internacionais de música, destacando-se o Festival Zêzere Arts de Tomar, Portugal, o 1º Festival Internacional de Piano de Amarante (2015) e o Encontro EPTA de Pianistas e Professores de Piano de Portugal (2017).
Entre suas premiações incluem-se o “Prémio Jovens Músicos” (Lisboa, 2008) em música de câmara, e o 1º lugar e Melhor Interpretação de Obra Portuguesa no 10º Concurso de Piano da Póvoa de Varzim (Portugal, 2015). Atualmente mora em Londrina, PR, e foi aprovada no doutorado em Música da Universidade de Montreal, Canadá.

P R O G R A M A
J. S. Bach
Prelúdio e Fuga BWV 861 (do Cravo Bem Temperado, livro 1)
J. Haydn
Sonata N° 22 em dó menor Hob.XVI:20
I. Moderato
II. Andante con moto
III. Finale. Allegro
H. Villa-Lobos
Cinco Prelúdios para violão
– Prelúdio nº 1
– Prelúdio nº 2
– Prelúdio nº 3
– Prelúdio nº 4
– Prelúdio nº 5
Arranjo de José Vieira Brandão
S. Rachmaninov
Peças de Fantasia op. 3
I. Elegia
S. Rachmaninov
Momentos Musicais op. 16
IV. Presto
V. Adagio sostenuto
S. Rachmaninov
Estudo-Quadro op. 39 nº 9
IX. Allegro moderato. Tempo di marcia

S E R V I Ç O
Toriba Musical apresenta o piano de Taíssa Cunha  
Dia 01 de junho, sábado, às 19h
Hotel Toriba – Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – 12 3668-5000)
Ingressos
• R$ 50,00 – valor abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel
• Gratuitos para hóspedes do hotel e clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue
Indicação etária: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas