TORIBA MUSICAL REALIZA RECITAL LÍRICO NO AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO COM AS CANTORAS GABRIELLA ROSSI E ELAINE MARTORANO.

                                               Gabriela Rossi, soprano.

   Hotel mais musical de Campos do Jordão, o Toriba realiza no próximo domingo, 12 de Maio, às 11 horas, através de seu programa Toriba Musical, mais um evento no Auditório Claudio Santoro.
        
O espetáculo será um recital lírico reunindo duas grandes cantoras brasileiras, a soprano Gabriella Rossi e a mezzo soprano Elaine Martorano. Acompanhadas por Antonio Luiz Barker ao piano, elas farão um belo programa com árias e duetos de óperas e ainda com três das canções compostas entre 1957 e 1959 por Cláudio Santoro, com poesia de Vinícius de Moraes.
        Vale lembrar que 2019 é o ano do centenário de Cláudio Santoro, um dos mais importantes compositores brasileiros do Século XX e nome de grande importância na vida cultural de Campos do Jordão: dá nome ao Auditório onde acontece a apresentação, sede do tradicional Festival de Inverno da cidade.
        Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria do Auditório.

        No dia anterior, sábado 11 de Maio, às 19h30
Gabriella Rossi e Elaine Martorano apresentam o mesmo programa naSala da Lareira do Hotel Toriba. Ingressos gratuitos para hóspedes do hotel e clientes dos restaurantes Pennacchi eToribinha Bar & Fondue.

Papéis protagonistas – A soprano lírico Gabriella Rossi graduou-se pela UNESP e pelo Opera Estúdio da EMESP. Atualmente é orientada por Isabel Maresca. Em 2011 foi cantora do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, em Valência, Espanha, onde teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Música. Participa de diversos festivais e masterclasses – como o 37º e 38º Festivais de Inverno de Campos de Jordão, onde foi aluna ativa da masterclass de Kiri  te Kanawa. Trabalha em diversas produções de óperas, geralmente em papeis protagonistas, destacando-se, entre tantas: Eurídice em "Orpheè aux Enfers" de Offenbach, Fiordiligi em "Così fan tutte" de Mozart e Hanna em "Die Lustige Witwe" de Lehár. Em 2008 Gabriella teve seu début internacional no Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator's Award. Em Novembro de 2011 fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera "L’amour pour trois orange", de Prokofiev. Em Setembro de 2014 debutou Desdemona da ópera "Otello", de Verdi, no Theatro da Paz em Belém, onde teve a oportunidade de trabalhar com Walter Fraccaro.

                                                   Mezzo soprano Elaine Martorano

Destaque como solista – A mezzo soprano Elaine Martorano vem sendo apontada pelos críticos como uma das mais belas vozes do cenário operístico brasileiro, destacando-se por sua excelente qualidade vocal aliada à desenvoltura cênica. Em 2004 ingressou no Coral do Amazonas e no mesmo ano alcançou grande destaque como solista no concerto de música sacra barroca, cantando "Glória" (Vivaldi) e "Magnificat" (J. S. Bach). Participou depois de edições do Festival Amazonas de Ópera, entrando definitivamente para a cena lírica amazonense. Em 2008, transferiu-se para São Paulo para aperfeiçoar-se em canto, estudando com a professora Lenice Priole e com o maestro, diretor musical e vocal coach performance Marconi Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas