CARTA ABERTA AO SPALLA DA OSESP.

 

São Paulo, 29 de Junho de 2019.

   Caro Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. 

   Venho por meio desta lhe informar que nunca fui avocado a nenhuma coletiva de imprensa de vossa estimada orquestra. Se um dia nos encontrarmos pelos corredores da Sala São Paulo (o que será difícil, já que nunca o vejo nos distintos locais) ou em qualquer outro lugar o cumprimentarei de forma respeitosa. Diferente de outros que não lhes estendem a mão em coletivas de imprensa.
 As críticas deste eloquente Blog referem-se ao vosso trabalho artístico, não tenho absolutamente nada contra vossa estimada pessoa. 
   Vossa senhoria pode fazer uma benesse aos preceitos democráticos. A assessoria de imprensa da orquestra que tu presta tão nobres serviços parece ter benevolência especial com a imprensa "chapa branca". Estabeleça contato com eles e lhes dê um pito por nunca sequer remeterem nenhum material de divulgação, convidar para coletivas de imprensa e retorquir mensagens eletrônicas por este escriba enviadas.
   Lembro ainda ao estimado violinista que em tempos pretéritos o convidei para uma entrevista para este excelso Blog, recusada por vossa eminente pessoa. Perdeste a chance de proferir seu ponto de vista a um número colossal de cidadãos. Informo que este meio eletrônico de comunicação está entre os mais consultados do Brasil em seu âmbito setorial. 
   Desde já grato pela vossa atenção.

Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Senhor Ayache,
    Conviver com críticas é parte saudável do nosso trabalho; conviver com ofensas, injúrias e chacotas não. Quando vem a faltar o respeito eu prefiro sair de fininho e esquecer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Signore Baldini,ninguém tem que respeitar nada!A OSESP é uma unanimidade na crítica nacional já a cerca de 20 anos!.Praticamente todo esse tempo só elogios,pelo menos dentro do território nacional.Penso já passou da hora de apontar algum coisa negativa.Foram milhões e milhões dispendidos ano após ano nessa orquestra,portanto qualquer um tem sim o direito de falar o que quiser desse conjunto.Curiosamente a pessoa mais atacada ligada ao grupo,esqueçamos o lado ruim dessa criatura,foi justamente a que mais contribuiu paro o engrandecimento desse ensemble.Todos sabem quem é.

      Da minha parte já ovacionei o Spalla da Osesp num recital com alunos da Academia,especificamente o encerramento com a Navarra de Sarasate para 2 violinos,se não me falha a memória.Por outro lado sei que ele não gostou nem um pouco por exemplo quando falei da gravação da sinfonia crássica.O Ali já disse que Baldini não é um solista,mas a função de concertmaster é diferente da que se encarrega o solo.Gosto de Michel Schwalbé como solista,mas não gosto nem um pouco de outros famosos primeiro-violinistas desempenhando esse papel ,cito Guy Braunstein,Glenn Dicterow,Rainer Kuchl,Leon Spierer,Andrés Cárdenes,Jaap van Zweden por exemplo.


      Nossas criticas mais virulentas são contra a maestrina.o diretor artístico e a fundação,atingindo também o governo do estado.Os problemas que identificamos na Osesp não atribuímos ao Spalla,até pelo fato de nunca se viu um violinista sozinho ser capaz de acabar com uma orquestra como maestros ruins,governos e administração idem fazem por aí,existem exemplos no mundo inteiro.

      A reação do Irineu bem como essa do violinista em questão de hostilidade em relação ao blog tem muito de corporativismo como o Ali bem sugeriu.Ambos não possuem poder real para serem responsabilizados pelos males que identificamos,mas agem como burocratas em defesa de organizações das quais eles fazem parte.Isaac Carneiro Victal.

      Excluir
    2. Correção "unanimidade na crítica nacional já há cerca de 20 anos!"Isaac Carneiro Victal.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas