SOLISTA BRASILEIRO SÓ SOBE NO PALCO COM CRISE FINANCEIRA.

  


   O único ponto positivo da crise financeira que assola o país  é a oportunidade dada aos cantores solistas brasileiros de se apresentarem em nossos palcos. Com dinheiro na mão diretores de teatros sempre preferiram solistas de fora. Já disse um milhão de vezes e vou repetir, não sou contra a vinda de gringos. Para cantar em nossos teatros tem que ser melhor, mas muito melhor que os cantores daqui, exemplo disso foi o recital de Elina Garanca pelo Mozarteum.
   Vimos barbaridades nesses últimos anos, vieram solistas ruins para cantarem papéis muitas vezes minúsculos. Cantores brasileiros perderam oportunidades de se apresentar devido ao ego de diretores de teatros. 
   Durante os anos de fartura fui um dos poucos a reclamar, enquanto isso a imprensa especializada chapa branca era só elogios. A crise fez minguar os anúncios, sendo assim críticas leves, bem leves mesmo começaram a aparecer.
Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Não sou muito fã do seu blog .. Mas dessa vez você merece palmas

    ResponderExcluir
  2. Nao so com os cantores, mas tbem com instrumentistas. Maestros que foram fazer audicoes no exterior, enqto. musicos brasileiros com experiencias internacionais, foram relegados.


    ResponderExcluir
  3. O Brasil tem uma formação histórica interessante.Durante o período colonial só portugueses poderiam entrar livremente e em grande número aqui,juntamente com os escravos africanos.Estes eram em tal quantidade que em muitos lugares superavam a população branca.Após o 13 de maio de 1888 a elite do país achou por bem substituir a população de cor por camponeses do velho mundo em plena industrialização,estes não estavam encontrando mais emprego em seus lugares de origem.Portanto já se tentou, como política de Estado,substituir toda a população desta Terra de Vera Cruz,especialmente a pobre e de cor,por estrangeiros.

    Não era qualquer estrangeiro.Nos anos 30 se tentou proibir a entrada de japoneses.Os italianos,portugueses,libaneses e espanhóis,os que mais chegaram,também não eram o ideal,na verdade a ideia era trazer pessoas do norte da Europa,loiras.São Paulo e as províncias mais ao sul foram os lugares que mais receberam imigrantes.Naqueles tempos era científico e respeitável dizer que os problemas do Brasil se deviam às raças inferiores que habitavam o nosso país.Essa importação de mão de obra europeia era segundo se achava para fazer de São Paulo por exemplo uma cidade bela ,com um povo bonito e um lugar civilizado.Hoje vemos que com todos europeus essa cidade em seu aspecto urbano se parece mais uma metrópole africana que mesmo latino-americana.Até na Índia tirando a pobreza as metrópoles de lá são mais bonitas.

    Hoje também sabemos que era a escravidão,não a simples existência de negros,que atrapalhava o sul dos Estados Unidos.A Argentina continua a ser um país explorado apesar de ter quase toda a sua população composta de descendestes de europeus.O México deveria ser pobre como o Paraguai ou a Bolívia e não ter um IDH maior que o Brasil se essas teorias racistas fossem verdadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou assinar meu nome no meu comentário acima,Isaac Carneiro Victal.

      Excluir
  4. Esse é o nosso Brasil que foi completamente aparelhado e só quem mandava e demandava era uma pequena parcela amigos do rei. Esbanjaram nosso dinheiro pra fora e tiraram o que puderam do nosso povo, como fico triste com tudo isso pois somos um povo inteligente e guerreiro, precisamos valorizar o que é nosso só assim irão nos respeitar e seremos a grande nação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas