TORIBA MUSICAL TEM O DUO CAPEL & PAGANINI EM DUAS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO.

No próximo sábado, 27 de Julho, acontecem os dois últimos concertos Toriba Musical que fazem parte da programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão – a edição de nº 50 do evento termina no dia seguinte, domingo 28 de Julho.
As duas apresentações Toriba Musical terão como atração o Duo Capel & Paganini, formado por José Roberto Capel, piano, e Tiago Paganini, violino. A primeira, às 16h30, ao ar livre, no horário do pôr do sol, nos jardins do Museu Felícia Leirner. A segunda, às 19h, na Sala da Lareira do Hotel Toriba.
No programa, uma bela seleção de peças célebres do repertório clássico. A maior parte delas originais para violino e piano – casos de “Liebesleid”, a segunda das Três Antigas Danças Vienenses, de Fritz Kreisler, e de Nocturne”, de Lili Boulanger. Outras são transcrições para violino e piano de peças escritas para outra instrumentação – entre elas, “Après un rêve”, de Gabriel Fauré, original para voz e piano, e “Primavera”, de Antonio Vivaldi, o primeiro dos quatro concertos para violino e orquestra de “As quatro estações”.
 Dedicados à música de câmara – O pianista paulistano José Roberto Capel foi aluno de Sarah Soave Leme, Mercedes Mattar e Antonio Bezzan. Integrante do Grupo Aum, participou da gravação do CD " Grupo Aum interpreta Villani-Côrtes". É membro da Sociedade Internacional Duo Pianístico de Tokyo e dedica-se à música de câmara.
O violinista Tiago Paganini, também paulistano, estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo com Cecília Guida, aperfeiçoando-se posteriormente com Elisa Fukuda. Venceu o 1° Concurso Jovens Solistas da Escola Municipal e por duas vezes o Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório (versão Câmara). Foi integrante da Camerata Fukuda e é atualmente membro da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. 

P R O G R A M A
F. Kreisler
Praeludium und allegro
J. S. Bach
Sonata BWV 1016 n° 3
W. A. Mozart
Sonata N° 21 K 304
G. Fauré
Après un rêve
L. Boulanger
Nocturne
F. Kreisler
Liebesleid
E. Elgar
Salut d’amour Op. 12
A. Vivaldi
As quatro estações
– Primavera
S E R V I Ç O
DUO CAPEL & PAGANINI – José Roberto Capel piano ▫ Tiago Paganini violino

Dia 27 de julho, sábado, às 16h30
Área externa do Museu Felícia Leirner (Av. Dr. Luís Arrobas Martins 1880, Campos do Jordão – (12) 3662-6000)
INGRESSOS: R$ 10,00 (c/ meia entrada para estudantes e idosos)
Dia 27 de julho, sábado, às 19h 
Hotel Toriba – Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – (12) 3668-5000)
INGRESSOS: Gratuitos para hóspedes Toriba. Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

Comentários

Postagens mais visitadas