ATRAÇÃO TORIBA MUSICAL DESTE SÁBADO É O DUO MOISÉS FERREIRA E TALITA GONDIM, CELLO E PIANO.


O Toriba, hotel mais musical de Campos do Jordão, tem no próximo sábado, 14 de Dezembro, às 19 horas, mais uma apresentação do programa Toriba Musical.
        
A atração é o duo formado pelos jovens Moisés Ferreira, violoncelo, e Talita Gondim, piano.
        O programa do recital alterna obras solo para piano e para violoncelo e obras para duo com os dois instrumentos.
        Entre os destaques estão os "Prelúdios" das "Suítes para violoncelo solo Nºs 1 e 6", de J.S. Bach, a "Balada para piano Op. 47 No. 3", de Chopin, e a "Sonata Arpeggione para violoncelo e piano", de Schubert.

        
evento acontece na Sala da Lareira, no prédio principal do Toriba. É gratuito para 
os hóspedes do Toriba. Para não-hóspedes, ingressos a R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

Violoncelo & Piano – O violoncelista Moisés Ferreira é atualmente é Solista B do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, onde toca desde 2014. Atuou como Chefe de Naipe na Orquestra Filarmônica de Goiás durante a temporada de 2013. Foi solista da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, da Orquestra de Câmara Goyazes e da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Estudou na Academia da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2007 recebeu o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás. Participou de masterclasses com Mario Brunello, Peter Wispelwey, Hans Jörgen Jensen e Marc Coppey. Em 2017 foi um dos selecionados para participar da Academie Ravel, na França.
        A pianista Talita Gondim estudou no Conservatório Superior de Musica de Lausanne, Suíça, na classe de Ricardo Castro. Antes disso foi aluna de Eduardo Monteiro. Atualmente é aluna da academia da OSESP, na classe de Olga Kopylova. Também faz bacharelado em piano na Unesp-Universidade Estadual de São Paulo, sob orientação de Nahim Marun. Em 2008 foi selecionada para participar do Festival de Música Tanglewood, Boston. Em 2016 foi convidada para participar da Academia de Piano Neojiba, em Salvador, onde deu aulas e também realizou concertos no Teatro Castro Alves. Em 2019 foi uma das vencedoras do concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Participou de masterclasses com os pianistas Maria João Pires, Cristina Ortiz e Caio Pagano, entre outros. Por diversas vezes atuou como solista da Sinfônica de Ribeirão Preto, da Orquestra de Cordas da Universidade de Brasília, da Sinfônica de Goiânia, da Orquestra Goyazes (atual Filarmônica de Goiás) e da Sinfônica Jovem de Goiás.

P R O G R A M A

  • J. S. Bach - Prelúdios das Suítes 1 e 6
  • F. Mendelssohn - 3 Canções sem palavras
  • F. Schubert - Sonata Arpeggione D.821
  • G. Fauré - Après un rêve Op. 7, N° 1
  • F. Chopin - Nocturne Op. 9 No. 1
  • F. Chopin - Ballade Op. 47 No. 3
Sábado, 14 de Dezembro, 19 horas

Hotel Toriba - Sala da Lareira

Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, tel. (12) 3668-5000

Ingressos
• Gratuitos para hóspedes do hotel
• Para não-hóspedes, ingressos a R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

Comentários

Postagens mais visitadas