ELIANE COELHO INTERPRETA "CLEÓPATRA" DE BERLIOZ COM A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MG.


Nos dias 12 e 13 de dezembro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica apresenta os últimos concertos da sua temporada 2019 com a participação da aclamada soprano Eliane Coelho para a interpretação de Cleópatra, de Berlioz.
A soprano brasileira vive uma brilhante carreira na Europa, onde integrou os corpos artísticos da Ópera de Frankfurt e da Ópera de Viena. Nos concertos, sob regência do maestro Fábio Mechetti, a Orquestra também destaca a sensualidade da mitológica deusa em Tannhäuser: Música da montanha de Vênus, de Wagner, e da charmosa Sheherazade, op. 35, protagonista das Mil e uma Noites, de Rimsky-Korsakov.
 Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos Concertos Comentados. O palestrante da noite é o maestro Fábio Mechetti. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.
Os concertos das séries Presto e Veloce são apresentados pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Itaú e contam com o patrocínio da ArcelorMittal e o apoio cultural da Companhia Energética Chapecó e BMPI por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

PROGRAMA
WagnerTannhäuser: Música da montanha de Vênus
BerliozCleópatra
Rimsky-KorsakovSheherazade, op. 35

Comentários

Postagens mais visitadas