PLÁCIDO DOMINGO, CARREIRA DESCENDO A LADEIRA APÓS ACUSAÇÕES DE ASSÉDIO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

   

                              Plácido Domingo participa de evento em NovaYork, em 2018 — Foto: Reuters/Shannon Stapleton
  
   O tenor espanhol vê sua carreira e legado descendo a ladeira após diversas acusações de assédio feitas por mais de 30 cantoras. Investigações concluíram "comportamento inapropriado, do flerte até propostas sexuais, dentro e fora de seu local de trabalho".
   A responsável pela investigação é a  Associação Americana de Artistas Musicais (AGMA). A conclusão é que "Muitas testemunhas expressaram medo de represálias profissionais como razão para não falar antes", indica a associação, antes de afirmar que seus administradores "aceitaram as conclusões do relatório e tomarão as ações correspondentes". Não disseram quais seriam essas ações.
   De início Domingo negou veementemente todas as acusações, após a conclusão das investigações mudou de postura e diz que "Quero que saibam que sinto muito pelo sofrimento que causei a vocês". Diz ainda que passou meses "Refletindo sobre as acusações que várias colegas apresentaram" contra ele e acrescenta: "Respeito que estas mulheres finalmente se sentiram à vontade para falar".
   Há anos já tinha ouvido histórias sobre o assunto. A mais forte foi um soprano brasileiro com carreira no Brasil e no exterior  me confidenciar, em off, que fora assediada por Domingo. Este prometera mundos e fundos para sua carreira, desde que ela cedesse aos seus "caprichos encantados". A recusa da moça fez ela perder até o agente.
   Como consequências das acusações Domingo foi dispensado ou se dispensou de diversos compromissos profissionais. Parece que é chegada a hora da aposentadoria para o tenor espanhol.
 Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. São tantas as histórias de Plácido que já chegavam a nnós em.oumtros tempos, que para mim não foi novidade. E, além de assediador, sempre tentou derrubar cantoras e cantores para não adentrar no Higth Society Operístico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas