FESTIVAL DE ÓPERA NA REDE MINAS.

 


Festival de Óperas estreia no Harmonia, da Rede Minas, a partir de Domingo (21.02) . Programa exibe quatro semanas com grandes concertos.

O programa de música de concerto da Rede Minas, Harmonia, abre a temporada 2021 com o Festival de Óperas. A exibição desse tipo de espetáculo nos grandes teatros do país, ainda tímida devido à pandemia, tem espaço garantido na emissora pública mineira.

Durante quatro domingos, o público confere concertos, na íntegra, com obras de grandes compositores. A atração estreia com “O elixir do amor”, de Gaetano Donizetti, neste domingo (21). Em seguida, “O holandês errante”, de Richard Wagner, invade a tela no dia 28/02. Em março, as apresentações são “La traviata”, de Giuseppe Verdi, e “Vendado es amor, no es ciego”, de José de Nebra.

O ELIXIR DO AMOR

Uma ópera que é ambientada em uma escola, similar ao universo ‘high school’ americano dos anos 70, mas composta pelo prestigiado italiano Gaetano Donizetti, que nasceu no século XVIII. A mistura ganhou o palco do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e chega pela primeira vez à TV.

Com regência de Sílvio Viegas, o concerto foi apresentado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e os solistas Carla Cotini, Santiago Martínez, Homero Velho, Homero Pérez-Miranda e Fabíola Protzner. O espetáculo contou com direção cênica do argentino Pablo Maritano e envolveu cerca de 300 profissionais do Brasil e da América Latina.

Há quase nove décadas, o Teatro della Canobbiana, de Milão, na Itália, reuniu um grande público para a primeira execução de “O elixir do amor”. Em apenas duas semanas, Gaetano Donizetti compôs aquela que se tornou uma de suas óperas mais amadas. Com muita poesia e música, a obra traz a história do pobre camponês Nemorino, que se enamora pela rica Adina. A bela moça já está apaixonada pelo militar Belcore, de passagem pela região. Para conquistar Adina, Nemorino compra o remédio vendido pelo charlatão Dulcamara.

MAIS ESPETÁCULOS

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais também executam os espetáculos “O holandês errante”, de Richard Wagner, e “La traviata”, de Giuseppe Verdi. Os concertos são exibidos no Harmonia nos dias 28 de fevereiro e 07 de março, às 14h. Para encerrar o Festival de Óperas, o programa apresenta “Vendado es amor, no es ciego”, de José de Nebra, apresentada no 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e Juiz de Fora.

“O elixir do amor” estreia no Festival de Óperas do programa Harmonia, da Rede Minas, neste domingo (21/02), às 14h, pela Rede Minas. A atração também pode ser vista, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

PROGRAMAÇÃO

– Dia 21 de fevereiro, domingo, às 14h – “O elixir do amor”, de Gaetano Donizetti

– Dia 28 de fevereiro, domingo, às 14h – “O holandês errante”, de Richard Wagner

– Dia 07 de março, domingo, às 14h – “La traviata”, de Giuseppe Verdi

– Dia 14 de março, domingo, às 14h – “Vendado es amor, no es ciego”, de José de Nebra

SERVIÇO

COMO SINTONIZAR

redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

https://bit.ly/harmoniatv

FONTE: https://movimento.com/festival-de-operas-na-rede-minas/

Comentários

Postagens mais visitadas