MOZARTEUM EM CASA: ORQUESTRA SINFÔNICA ESTATAL DE ISTAMBUL.


 A série Mozarteum em Casa da próxima terça-feira, 2 de fevereiro, traz o brilho de um astro internacional, o violinista russo Vadim Repin, como solista da Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul, sob regência do maestro austro-croata Milan Turkovic.


Em um concerto de muito sucesso, realizado em junho de 2017 na Sala São Paulo, Vadim Repin associa sua capacidade singular de fundir técnica e emoção à natureza mítica do principal conjunto sinfônico da Turquia, cuja trajetória começou a ser construída há mais de 200 anos, na época do império otomano. O programa, além de músicas de dois expoentes do romantismo – Max Bruch e Antonín Dvořák – inclui uma composição de Nevit Kodalli, autor turco que representa as confluências culturais cultivadas pela Sinfônica Estatal de Istambul.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura reviver momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas