MOZARTEUM EM CASA: ORQUESTRA SINFÔNICA TCHAIKOVSKY DE MOSCOU.

 Um esplendor da tradição musical russa, a Orquestra Sinfônica Tchaikovsky de Moscou, é a atração do Mozarteum em Casa da próxima terça-feira, 30 de março.

Fundada em 1930, esta grandiosa orquestra é um patrimônio histórico. Compositores famosos, como Prokofiev, Shostakovich e Khachaturian a ela confiaram as estreias de suas obras. Em 1974, passou a ser dirigida por um dos mais importantes maestros russos – Vladimir Fedoseyev, que também esteve à frente de consagradas orquestras europeias.

A apresentação da Orquestra Sinfônica Tchaikovsky de Moscou com regência de Vladimir Fedoseyev, agora revivida por Mozarteum em Casa, aconteceu em outubro de 2008 na Sala São Paulo. O programa reúne obras de Beethoven, Tchaikovsky e Prokofiev.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura reviver momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas