MOZARTEUM EM CASA- SCHLESWIG-HOLSTEIN MUSIK FESTIVAL ORCHESTER.

 


Um prodígio musical formado por 110 jovens músicos de 30 diferentes países, a Schleswig-Holstein Musik Festival Orchester, sob regência de Christoph Eschenbach, é a atração da série Mozarteum em Casa da próxima terça-feira, 16 de março.


Formada em 1987 por iniciativa do maestro norte-americano Leonard Bernstein, esta fabulosa orquestra surgiu no Festival de Música de Schleswig-Holstein, da Alemanha, para propiciar oportunidades de altíssimo nível a jovens músicos de todo o mundo. Desde então, além de Christoph Eschenbach, já foi conduzida pelos mais prestigiados maestros da história – de Sergiu Celibidache e de seu próprio fundador, Leonard Bernstein, até Mstislav Rostropovitch, Lorin Maazel e Kurt Masur.

Neste concerto realizado pelo Mozarteum em agosto de 2007, na Sala São Paulo, a Schleswig-Holstein Musik Festival Orchester interpreta obras de Tchaikovsky e Dvořák e se apresenta com o solista de violino Erik Schumann.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura reviver momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas