SALA CECÍLIA MEIRELES CANCELA CONCERTO PRESENCIAL DO DIA NACIONAL DE MÚSICA.

 


Considerando o agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o país, a FUNARJ, a Sala Cecília Meireles e a Orquestra Petrobras Sinfônica informam as seguintes mudanças na programação da Sala Cecília Meireles nos dias 5 e 6 de março:

1 – O concerto da orquestra Petrobras Sinfônica, previsto para sexta-feira, 5 de março, às 19 horas, será realizado, sem a presença de público, às 15 horas com transmissão direta  pelo canal da Sala Cecília Meireles no YouTube. O concerto celebra o Dia Nacional da Música Clássica e contará com a participação da maestrina Priscila Bomfim e da pianista Erika Ribeiro.

2 –  Está cancelado o concerto da orquestra Petrobras Sinfônica previsto para sábado, 6 de março, às 19 horas.

3 – A empresa Sympla, responsável pela bilheteria, entrará em contato com as pessoas que adquiriram ingressos para os concertos de 5 e 6 de março, para informar como será feito o ressarcimento

 

A Sala Cecília Meireles, espaço da FUNARJ, abre a Temporada 2021 comemorando o Dia Nacional da Música, sexta-feira, dia 5 de março, às 19 horas, coincidindo com o aniversário de nascimento de Heitor-Villa-Lobos (05/03/1887).

Para estes concertos inaugurais, os primeiros com público em 2021, a convidada é a Orquestra Petrobras Sinfônica, com regência de Priscila Bonfim, tendo como solista a pianista Erika Ribeiro. No programa, só compositores brasileiros: Heitor Villa-Lobos, Ronaldo Miranda, Alexandre Levy, Edino Krieger e Camargo Guarnieri.

No sábado, dia 6, também às 19 horas, a Orquestra Petrobras Sinfônica repete o programa, com transmissão pelo YouTube, dentro da série #SalaDigital, além da presença do público.

Temporada 2021 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da PETROBRAS.

 

PROGRAMA

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4

Ronaldo Miranda (1948)
Concertino para piano e orquestra de cordas

Alexandre Levy (1864-1892)
Andante para cordas, op.22

Edino Krieger (1928)
Divertimento para orquestra de cordas

Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993)
Concerto para cordas e percussão
I – Vigoroso
II – Saudoso
III – Jocoso
 

FONTE: https://movimento.com/sala-abre-temporada-no-dia-nacional-da-musica/

Comentários

  1. O momento é gravíssimo !
    Salas de concerto, óperas e ballets podem e devem esperar se acalmar esta triste fase que leva centenas de milhares da face brasileira.
    Sejamos mais humanos e coerentes !
    Caiam na realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas