AGORA ESCANCARARAM, NESSE PAÍS ESTÃO NEM AÍ PARA A CULTURA! ARTIGO DE ISAAC CARNEIRO VICTAL NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

 


Observo os idealistas comentando sobre como a arte pode nos consolar em momentos trágicos como esse em que vivemos. A realidade é quem está ouvindo música clássica por exemplo agora é quem já ouve mesmo, na alegria e na tristeza, digamos assim. Arte e cultura são assuntos completamente supérfluos hoje em dia no Brasil. Aqui nesse blog mesmo a maioria dos comentários são de gente atacando o Ali Hassan Ayache e eu quando falamos mal de algum artista, não se interessam por mais nada. Procuro e não encontro muitas notícias sobre como as instituições de ensino públicas brasileiras vão ministrar conteúdos com o calendário de aulas todo bagunçado. 

Os meios de comunicação de massas, quase não abordam a situação de artistas em dificuldades durante a pandemia, com exceção dos artistas que já conquistaram alguma fama. Caso algum museu fechado pegue fogo isso não vai me assustar, pois se um museu em funcionamento como o Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio pegou fogo, nem quero imaginar a situação de muitos que já estão não é de agora caindo aos pedaços por esse país afora, fechados desde o ano passado.

O presidente Lula foi criticado por dar dinheiro para pobre, para o pobre não morrer de fome. Por outro lado nos governos do PT a educação no Brasil pouco melhorou. Agora no caótico governo Bolsonaro, com o azar deste período ainda coincidir com a maior pandemia em 100 anos, estamos rebaixados a uma situação de luta pela sobrevivência num ambiente no qual vigora a lei do mais forte. Muito se critica o governo, mas poucos notam que esse governo bozo provoca tantas crises que abalam até o senso crítico das pessoas e a percepção da realidade. Como se todo o país estivesse vivendo num quartel, todo mundo fosse mandado para a selva e lá a gente tivesse que se virar para sobreviver de acordo com a lei da selva. Quem gosta por exemplo de ler ou ouvir música clássica teria que tomar cuidado para não se efeminar demais por causa desses hábitos. No governo Bolsonaro,O PO VO BRASILEIRO QUERENDO OU NÃO ESTÁ COMO QUE ENFIADO EM UM TESTE MILITAR DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA!

Conhecendo os militares brasileiros, isso não me surpreende nem um pouco! Estamos já o país todo sob disciplina militar!

Isaac Carneiro Victal.

Comentários

Postagens mais visitadas