MOZARTEUM EM CASA - ORQUESTRA SINFÔNICA ESTATAL RUSSA "EVGENY SVETLANOV".

Em maio de 2018, a Orquestra Sinfônica Estatal Russa “Evgeny Svetlanov” se apresentou com grande sucesso na Sala São Paulo, sob regência do maestro norueguês Terje Mikkelsen e com um solista espetacular: o pianista Philipp Kopachevsky. Nesta terça-feira, 18 de maio, este espetáculo muito especial será revivido pela série Mozarteum em Casa.

O programa reúne obras de Grieg, Rachmaninov e Tchaikovsky. Conduzida pelo carismático maestro Mikkelsen, esta orquestra que é um patrimônio da música russa revela, neste concerto, o virtuosismo de Kopachevsky, até então inédito em palcos brasileiros.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura reviver momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas