MOZARTEUM EM CASA: GERSHWIN PIANO QUARTET.

 Formado há 25 anos, o Gershwin Piano Quartet costuma arrebatar plateias pelas relações inusitadas que os artistas estabelecem com os pianos, pela maneira teatral como se relacionam no palco, pelo repertório que mistura clássico e jazz e celebra principalmente a música de Gershwin.


No Mozarteum em Casa da próxima terça-feira, 1º de junho, será possível reviver o sensacional concerto realizado por este inovador quarteto suíço em junho de 2011, na Sala São Paulo, em um programa que reúne composições de Stravinsky, Piazzolla, Ravel, Gershwin e Cole Porter.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura rememorar momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas