A FALTA DE PROFISSIONALISMO DAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA DOS TEATROS LÍRICOS NACIONAIS. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

 Este Blog tem como uma das funções divulgar os eventos líricos pelo Brasil. Parece que os assessores de imprensa não entenderam muito bem que este veículo de comunicação é o mais acessado do meio lírico nacional.

   Ligamos ou entramos em contato (deveria ser ao contrário) via correio eletrônico para as assessorias de imprensa do Theatro São Pedro/SP, da OSESP e do Theatro Muicipal de São Paulo e não obtivemos sequer resposta alguma. 

   Assessor de imprensa não deve pautar suas escolhas somente nos amigos ou nos veículos de comunicação que falam bem, e sim para toda a imprensa em geral. Tem que ser a ponte entra o teatro e os veículos de comunicação, qualquer que sejam ele, críticos aos trabalhos dos seus chefões ou não. Profissionalismo passa longe da assessoria de imprensa no Brasil.

  Devo aqui também elogiar o profissionalismo das assessorias de imprensa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da São Paulo Cia de Dança. Elogiados diversas vezes e criticados em outras nunca deixaram de enviar material para divulgação.

Ali Hassan Ayache

Comentários

Postagens mais visitadas