TOM JOBIM E VILLA-LOBOS TERÃO ENCONTRO MUSICAL NOS "CONCERTINHOS DE EVA".


 “Jobim e Semana de 22” será apresentado gratuitamente  em tarde cultural na Casa Museu Eva Klabin. 

Depois de grandes shows, jogos esportivos e até o carnaval acontecer sem maiores surpresas em relação à pandemia, podemos afirmar: nós voltamos às ruas. A cultura está mais próxima do público, que tem comparecido à está retomada gradativamente. Prova disso, é a segunda edição do ano dos “Concertinhos de Eva”, no dia 30 de abril, sábado, às 16h. Será apresentado o espetáculo "Jobim e a Semana de 22", que tem o objetivo de ser uma tarde musical agradável para crianças, jovens e adultos.

Perguntado, Villa-Lobos respondeu: “O folclore sou eu”. Da mesma maneira Tom Jobim enfatiza: "Eu tinha que ser músico e ser brasileiro – o Brasil sou eu”. É desta maneira que o movimento modernista se encontra com o movimento da Bossa Nova, representado na obra de Tom Jobim. O diálogo entre a música dita culta e a popular estabelecida tanto nos centros urbanos como rurais, a quebra de barreiras e a justa posição entre o pré-estabelecido e o novo, são os principais legados da Semana de 22 incorporados à obra do nosso maestro soberano, que de certa forma dá um passo a frente quando acrescenta a essa temática nacionalista sua constante preocupação com a ecologia.

No palco, o estrelado duo formado por José Staneck, na gaita e Lula Washington, no violão. A apresentação será no charmoso e aconchegante jardim da Casa Museu Eva Klabin. Programão para levar filhos, sobrinhos e também se divertir. 

CONCERTINHOS DE EVA 2022 

SERVIÇO

 ESPETÁCULO: “JOBIM E A SEMANA DE 22”

COM: JOSÉ STANECK e LULA WASHINGTON

 

Sábado, 30 de abril – 16h

 

Casa Museu Eva Klabin –  Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa

 

Ingressos Gratuitos: Para garantir sua entrada, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas