OPERA IN CORSO : UMA VIAGEM MUSICAL

 


O Mosteiro da Luz, na buliçosa avenida Tiradentes, é um dos edifícios mais antigos da cidade de São Paulo, fundado no ano de 1774. Ele abriga, além da igreja que hoje reverencia o Beato Frei Galvão, em sua ala mais antiga, o Museu de Arte Sacra de São Paulo. Localizado em seu interior, o Jardim do Claustro é uma pequena ilha de tranquilidade em meio a uma das regiões mais movimentadas e barulhentas da cidade. Rodeado pelo representativo acervo de arte religiosa que vai do século XVI ao XX, tem uma pequena fonte em seu centro e o ruído da água a correr é um convite à meditação e ao devaneio. 

Esse espaço mágico receberá, no dia 16 de setembro de 2023, às 15 horas, um concerto com música sacra e árias de óperas dos compositores A. Vivaldi, G. F. Handel, W. A. Mozart, R. Wagner, G. Verdi, F. P. Tosti, J. Massenet e E. Korngold, com o grupo Opera in Corso, que nesse recital contará com os sopranos Ariadne Menegon, Paula Garcia Psillakis, Solange Gonçalves e Suzana Schainberg, o mezzo-soprano Heloísa Junqueira, o tenor Eli Lobato e o baixo Paulo Menegon. Ao piano teremos Daniel Gonçalves e a apresentação será de Marcos Júlio.

 O grupo, criado em 2015, tem como objetivo levar o canto lírico e principalmente a ópera a públicos e lugares que normalmente não têm acesso a esse tipo de espetáculo e conta com a direção vocal do professor Carmo Barbosa. 

Será uma viagem pela música erudita e pela música de caráter religioso totalmente de graça. Marque em sua agenda. Os lugares são limitados. O museu está localizado na avenida Tiradentes, 676, no bairro da Luz com entrada (e vagas limitadas de estacionamento gratuito) na rua Jorge Miranda, 43. Para quem vai de metrô, a estação é a Tiradentes. Texto: Marcos Júlio

Texto: Marcos Júlio

Comentários