MUSICAL "OS BOÊMIOS DE ADONIRAN" - UMA HOMENAGEM AO " POETA DO POVO" NO TEATRO MOOCA.

 Uma homenagem ao “Poeta do Povo”, Adoniran Barbosa, compositor que retrata em suas músicas a história dos bairros e a boemia da cidade de São Paulo, como nenhum outro compositor popular.

O musical Os Boêmios de Adoniran trata-se de um espetáculo que visa o resgate e a difusão da história do samba paulistano para o público em geral. Através das composições de Adoniran Barbosa e de uma história emocionante, jovens, adultos e idosos tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade de São Paulo. Com um elenco de grande talento e com uma qualidade musical de altíssimo nível, o espetáculo foi destaque nos principais e mais respeitados guias de cultura da cidade de São Paulo, se consagrando com sessões sempre lotadas e um grande sucesso de público e críticas.

O musical também já viajou por diversas cidades do interior e do litoral paulista. Em seis anos de estrada, “Os Boêmios de Adoniran” conquistou alguns prêmios, tais como: Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Espetáculo no voto Popular (2012/2013), Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de São Paulo 2011 e Prêmio de Melhor Projeto Sonoro pela Cooperativa Paulista de Teatro 2010.

O Espetáculo:

É uma história fictícia onde os personagens João e o velho Turco, revivem momentos de pura boemia e para compor a essência do espetáculo, os atores/ dançarinos contam com a presença de cinco músicos para interpretar as canções de Adoniran. O grupo aposta nestes momentos para atrair as atenções da plateia.

Sinopse:

Conta a história de João que após receber a carta de um velho amigo, retorna depois de 30 anos a rua em que morou quando era jovem. Ao chegar à Rua Aurora, encontra Jacó, um velho turco que sempre morou ali. A partir deste momento os dois começam a reviver histórias do passado onde a música, o modo de vida simples e a boemia paulistana estavam sempre presentes.

Serviço

Título: “Os Boêmios de Adoniran”

Teatro: Teatro Moóca

Endereço: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 - Vila Prudente - São Paulo / SP

Quando: todos os domingos de abril e maio

Horário: 18h

Texto: Juliana Lucilha

Direção: Milton Machado

Direção de Elenco: Edhuardo Osório

Direção Musical: Marcelo Brandão

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 10 anos

Ingressos: comprar aqui


FICHA TÉCNICA:

ELENCO: Alexandre Nellys, Amanda Carvalho, Ana Paula Oliveira, Camila Lopes, Danilo Martucci, Edhuardo Osório, Julia Amoroso, Juliana Lucilha, Lua Ribeiro, Lucas Burgani, Nando Junior, Patrick Aguiar, Rafael Procopio, Tom Roge E Vick Araújo

MÚSICOS: Gledson Silva, Yan Ramos, Marcelo Brandão e T.H Oliveira

COREOGRAFIA: Juliana Lucilha


ASSIST. COREOGRAFIA: Amanda Carvalho

FIGURINOS: Carlos Alberto Gardin


TÉCNICO DE LUZ: Lua Ribeiro e Victor Uchôa


TÉCNICO DE SOM: Caíke Souza


PRODUÇÃO GERAL: Cia Interiorando


PRODUTORES: Luiz Olyntho, Marina Macedo e Victor Uchôa

Comentários

Postagens mais visitadas