SALA MINAS GERAIS E ESPAÇO MINERARIA PASSAM A TER GESTAO COMPARTILHADA.

 


Parceria entre Codemig e Sesi para beneficiar a cultura mineira tem como foco a entrega do melhor serviço para a população

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o Sesi Minas assinaram, na manhã desta sexta-feira (5/4), acordo de cooperação técnica para gestão compartilhada da Sala Minas Gerais e do Espaço Mineraria. Ambos pertencem ao Centro Cultural Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte.

“A parceria com o Sesi tem como objetivo promover e valorizar ainda mais a cultura em nosso estado. Estávamos em busca de uma parceria que pudesse dinamizar a utilização desses espaços e realizar uma gestão mais assertiva com uma melhor ocupação tanto da Sala Minas Gerais quanto do espaço da Mineraria. Queremos entregar o melhor serviço possível para população”, salienta Thiago Toscano, presidente da Codemig.

O Acordo de Cooperação Técnica entre Sesi Minas e Codemig terá validade de 60 meses, a partir deste mês de abril, e contempla a gestão compartilhada da Sala Minas Gerais e da Mineiraria, bem como dos três pavimentos de estacionamento localizados no espaço.

A partir da parceria, o Sesi Minas poderá explorar comercialmente os espaços sob gestão compartilhada para promoção de eventos culturais. No entanto, os espaços que são objeto do acordo continuam sendo de propriedade do Governo de Minas, por meio da Codemig.

Além da Orquestra Filarmônica, a Sala Minas Gerais passará a contar com apresentações da Orquestra Sesiminas, grandes produções musicais, nacionais e internacionais e espetáculos, eventos corporativos e celebrações empresariais. Já no espaço externo, a proposta é a realização de festivais de música, gastronomia, literatura, teatro, empreendedorismo, entre outros. Já o Espaço Mineiraria deve receber uma escola de Gastronomia do Senai, além de eventos sociais.
Além da Sala Minas Gerais, atualmente, o Sesi Minas administra, em Belo Horizonte, o Centro Cultural Sesiminas BH, que conta com o Teatro Sesiminas BH e o Teatro de Bolso Sesiminas, e o Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO).


Fonte: https://outlook.live.com/mail/0/inbox/id/AQQkADAwATY3ZmYAZS1hZDViLTdlYjctMDACLTAwCgAQAGhbN69qdK9NsdVbE7TJpik%3D

Comentários

Postagens mais visitadas