RECITAL DE FLAUTA E PIANO NO CENTRO DE MÚSICA BRASILEIRA.

 No dia 31 de maio, sábado, às 18h, acontece o recital de flauta e piano do Centro de Música Brasileira na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Higienópolis. Primeiro se apresenta o pianista João Pedro Sigoli, seguido do Duo Cerri-Botelho de flauta e piano. Grátis!

João Pedro Sigoli faz seu recital prêmio pelo 2º lugar no Concurso de Piano Hotel Toriba 2024 interpretando obras de Brasílio Itiberê II, Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda.

Duo Cerri-Botelho é formado por Sérgio Cerri (flauta) e Flávia Botelho (piano) e foi iniciado em 1999 visando à divulgação do vasto repertório de câmara para flauta e piano. Na apresentação interpretará Altino Pimenta, Marlos, Nobre, Mignone, Nelson Salomé e Osvaldo Lacerda.

Programa

João Pedro Sigoli (piano) - 2º lugar - Recital Prêmio pelo Concurso de Piano Hotel Toriba 2024

Osvaldo Lacerda: Estudo nº 7 e Ponteio nº 5

Brasílio Itiberê II: Suíte Litúrgica Negra

Camargo Guarnieri: Sonata

 

Duo Cerri-Botelho (flauta e piano)

Programa

Nelson Salomé: Capão Triste e Clarice

Altino Pimenta: Suíte Funcional (Quase Sonatina, Toada, Swing Valsa e Olympia)

Osvaldo Lacerda: Cinco Variações sobre "Escravos de Jó" (piano solo), Momento Lírico e- Poemeto

Francisco Mignone: Céo de Rio Claro

Marlos Nobre: Desafio nº 9

Temporada 2025 do Centro de Música Brasileira

Sempre aos sábados, às 18h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Higienópolis

* Recital Prêmio pelo Concurso de Piano Hotel Toriba 2024

 

28 de junho

Álvaro Henrique (violão)

Maestro João Maurício Galindo (palestra sobre Música Erudita Brasileira)

 

30 de agosto

Isabella Perazzo (piano) - 3º lugar *

Jordan Alexander (piano) - 3º lugar *

 

27 de setembro

Lucas Gonçalves (piano) - 1º lugar *

 

25 de outubro

Olivia Tebaldi (piano) - Menção honrosa *

Orquestra de Cordas Laetare – regente Muriel Waldman

 

29 de novembro

Eliseth Gomes e Jessye Ariane, canto e Antônio Carlos Magalhães (cravo)

 

Currículos

João Pedro Sigoli foi premiado em 5 concursos nacionais e internacionais, destacando-se o concurso de música contemporânea do Festival Almeida Prado em 2021 e no concurso de música brasileira do Hotel Toriba Musical em 2024.
Tem vasta experiência com coral e orquestra, acompanhando grupos importantes como a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Banda Jovem do Estado, Orquestra Sinfônica Villa-Lobos e o Coral Acadêmico da UNESP, com o qual foi pianista solista na obra Fantasia Coral op. 80 de L. V. Beethoven.
Iniciou os estudos de música aos 8 anos de idade e formou-se pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Escola de Música do Estado de São Paulo “Tom Jobim”. Apresenta diversos recitais de piano solo, a quatro mãos e em formações maiores, com repertório vasto de música moderna brasileira, russa e francesa.
Atualmente, cursa bacharelado na Universidade Estadual Paulista; participa de bolsas estudantis como pianista colaborativo para as classes de flauta, contrabaixo acústico, viola e clarinetes.

Duo Cerri-Botelho é formado por Sérgio Cerri (flauta) e Flávia Botelho (piano). Foi iniciado em 1999 visando à divulgação do vasto repertório de câmara para flauta e piano. Desde a sua criação o Duo Cerri-Botelho tem atuado em diversas cidades brasileiras, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Destacam-se as apresentações nas seguintes séries de música de câmara e festivais: “Quarta Erudita” (Belo Horizonte - Sala Juvenal Dias/Palácio das Artes); “Segunda Musical” (TV Assembleia de Minas Gerais); “Música Comentada” (Escola de Música da UEMG); Série “Destaques” (Rio de Janeiro - Sala Gilberto Freire/FUNARTE); “Mini Festival de Música de Câmara”, “Concertos do Advento” e “Festival de Inverno” (Rio Claro/SP); “Festival de Inverno” (Jacareí/SP); “Concerto no Mosteiro” (Mosteiro de São Bento - Vinhedo/SP); “Arte Explanada” (SESI/MINAS de Uberaba), Projeto Prelúdio e Projeto Intermezzo (UFU – Uberlândia); Festival de Música de Ourinhos – SP, Música na Capela (Universidade Mackenzie), Projeto Tom Maior (USP São Carlos) e Centro de Música Brasileira (Auditório Cultura Inglesa SP), Festival Música Nova. O repertório apresentado pelo Duo Cerri-Botelho é bastante eclético e engloba desde a música barroca até a música contemporânea escrita para flauta e piano, incluindo a música brasileira.

 

Centro de Música Brasileira - CMB completa 40 anos de existência e é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em São Paulo, em 18 de dezembro de 1984, iniciando suas atividades em 29 de abril de 1985, no Teatro de Cultura Artística, com recital de Eudóxia de Barros, que é a atual Presidente. O compositor Osvaldo Lacerda foi o Presidente até 2011.
O CMB visa defender e promover a música brasileira erudita de todas as épocas e estilos. Por duas vezes recebeu Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA. Realizou 365 apresentações em São Paulo, e um total de 48 em cidades do interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Desde 2022, as apresentações acontecem no 
Auditório Escola Americana do Mackenzie.
Financeiramente sobrevive por investimento da pianista Eudóxia de Barros, parceria com a 
Universidade Presbiteriana Mackenzie que cede o auditório e por anuidades de músicos interessados, R$ 250,00 (individual) e R$ 400,00 (casal).
Promoveu vários concursos nacionais de Interpretação: 7 da Canção de Câmara Brasileira; 5 de Músicas Brasileiras para Piano; 2 de Músicas Brasileiras para Flauta.
Realizou um Concurso de Monografia “O Dobrado”, e dois de Composição: o primeiro, em parceria com a Biblioteca Municipal Mário de Andrade de São Paulo, em 2008, o Concurso de Tocata para Piano, vencido em 1º lugar por Nelson Lin, que teve prêmio oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e a impressão da Tocata, pela Academia Brasileira de Música. Em 2009, na Casa Mário de Andrade, foram realizados o II Concurso de Interpretação de Músicas Brasileiras para Flauta e o V Concurso de Interpretação de Músicas Brasileiras para Piano, com prêmios oferecidos pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Facebook: https://www.facebook.com/centrodemusicabrasileira

 

Serviço:

Recital do Centro de Música Brasileira

31 de maio, sábado, às 18h

João Pedro Sigoli (piano) e Duo Cerri-Botelho (flauta e piano)

Local: Auditório Escola Americana – Campus Higienópolis
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Piauí, 130
Higienópolis
Próximo ao Metrô Higienópolis-Mackenzie
Tem acessibilidade

250 lugares
Duração: 1h

Classificação Livre

Grátis!

Comentários