"Tudo Isto é Teu: uma Celebração de Waldemar Henrique" encerra sua temporada deste ano com apresentação gratuita na Casa de Ópera em Ouro Preto, Minas Gerais – mais antigo teatro em funcionamento nas Américas.
O espetáculo concebido e estrelado por jovens artistas do Theatro Municipal do Rio, percorreu desde o fim de agosto, a Sala Cecília Meireles, o Theatro da Paz, o Salão Leopoldo Miguez, o Palácio da Música Sônia Cabral e o Salão Assyrio, do Theatro Municipal do Rio. Obtendo elogiosas críticas pela curadoria das obras, formato, qualidade e adaptações aos espaços e propostas.
"O grupo não as aborda com a solenidade de uma peça de museu, mas com o frescor de quem redescobre uma jóia. Elas são revividas com a musicalidade que respeita sua origem, mas as imbui de uma simpatia e um vigor contemporâneos" comentou o professor Jorge Coli em crítica na Revista Concerto.
Os bailarinos Manuela Roçado, Tabata Salles, Alyson Trindade e Raffa Lima - em coreografias originais de Anna Júllia Bernardo, trazem novos olhares e leituras para a obra do maestro, que é executada por Carolina Morel (soprano), José Sacramento (pianista) e Calebe Faria (barítono), este último, que assina a direção artística e concepção do projeto. Todos os artistas são dos Corpos do Theatro Municipal do Rio e demonstram a qualidade de uma nova geração que se desenvolve hoje na Instituição.
"Tudo Isto é Teu: uma Celebração de Waldemar Henrique" se trata de um espetáculo independente de recursos mas que conta com o apoio institucional e representação do Theatro Municipal do Rio e de diversos outros colaboradores que permitem sua circulação e realização. A previsão para 2026 é a circulação por estados como São Paulo e Rio Grande do Sul, além de outras cidades no Rio e Minas.
"Escolhemos finalizar nosso ano em Ouro Preto pelo valor histórico que a cidade tem para o país, para nossa música e para cultura. Além disso, será nossa estreia em Minas... prestando homenagem também à grande soprano mineira Maria Lúcia Godoy, referência para nós. Será uma honra viver a obra de Waldemar Henrique por lá ", comenta Carolina Morel.
Sobre a apresentação, segue o serviço:
28 de novembro, sexta-feira (apresentação única), às 20h.
Casa da Ópera (Teatro Municipal de Ouro Preto) (Rua Brigadeiro Musqueira, 104)
Classificação Livre
Duração: 1h25
Entrada Franca - assentos por ordem de chegada

Comentários
Postar um comentário