Masur cancela concertos com a OSB



O maestro Kurt Masur cancelou a vinda ao Brasil e os concertos do Festival Beethoven que, a partir do dia 10 de agosto, abrirão a temporada 2011 da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). O renomado maestro alemão – há muitos anos importante incentivador da carreira do maestro Roberto Minczuk – estava programado para dirigir concertos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Segundo o representante do maestro, o cancelamento seria em decorrência de orientações médicas. A OSB ainda não tem substituto, mas, conforme nota, “está empenhada em trazer outro maestro de grande renome internacional, mantendo a qualidade artística e o compromisso com seu público”.

Leia a seguir o comunicado oficial da OSB:
A Fundação OSB comunica o cancelamento da participação do Maestro Kurt Masur em sua temporada sinfônica, que começa em 10 de agosto. A nova direção artística da FOSB está empenhada em trazer outro maestro de grande renome internacional, mantendo a qualidade artística e o compromisso com seu público. Em nota, o representante do Maestro Masur esclarece que ele está seguindo orientações médicas. A seguir, o comunicado recebido pela FOSB, traduzido na íntegra:
“Devido a um tratamento médico que vem sendo feito desde maio de 2011, e que resultou em cancelamentos em Paris, Israel, Leipzig e São Petersburgo, o Maestro Kurt Masur foi aconselhado por seus médicos a não trabalhar ou viajar, e permanecer em repouso durante todo o verão europeu para dar prosseguimento ao tratamento médico necessário. O Maestro Masur lamenta não poder vir ao Brasil em agosto neste momento tão importante, enfatiza seu profundo respeito por Roberto Minczuk e envia seu carinho à OSB. Ele espera poder retornar em junho de 2012 e continuar sua colaboração com a OSB e o Maestro Minczuk em concertos e masterclasses.”
Fonte:
http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas