“OS ELOGIOS DE MARCUS GÓES”
Ultimamente tenho visto uma campanha acirrada contra a liberdade de expressão. No Movimento, no Blog de Ópera e Ballet e no facebook,  pessoas tem atacado o senhor Marcus Góes. Tenho o proveitoso hábito de imprimir e guardar artigos , críticas, estudos e outras matérias publicadas sobre música na Internet .Assim , possuo comigo muitas críticas de Marcus Góes, muitas delas contendo elogios a espetáculos e a cantores, este é um bom momento para divulgá-las.
Em 18/06/2009 , falando do oratório Elias , de Mendelssohn , Marcus Góes escreveu, sempre no “movimento” : “Irei  dizer que o soprano Veruschka Mainhard tem ótima voz,presença e musicalidade , além de ser excelente musicista ...” ,” Marcelo Coutinho é um barítono que cantou muito bem a sua espinhosa e longa parte.”.
Escrevendo sobre Carmina Burana em ‘’/06/2009, Marcus Góes disse : “O barítono José Carlos Leal realizou esplêndido trabalho em sua dificílima parte...com presença histriônica e musical de primeira ordem.”
Sobre o soprano Elizeth Gomes em Aida no Palácio das Artes-BH , Marcus Góes disse : “Acima de tudo isto,a protagonista Elizeth Gomes estava em dia de graça , bonita,alta,elegante ...com sua voz riquíssima de esmaltes e sfumature,em meio a sonoridades  aveludadas e pianíssimos de sonho ... uma protagonista de  nível internacional, digna de qualquer teatro do mundo.”
Fartíssimos são os elogios de Marcus Góes ao soprano Celine Imbert por sua atuação em O Castelo do Barba Azul no TMSP ; elogios não faltam a Rosana Lamosa por sua atuação em Don Pasquale e no Teatro São Pedro-SP , e elogios super laudatórios são feitos por Marcus Góes ao soprano Paula Almenares na recente Lucia di Lammermoor do TMRJ .
Mil elogios são  feitos aos regentes Roberto Minczuk , Jamil Maluf , Silvio Viegas , a nossas orquestras OSB , OPS, OSTMRJ, OSTMSP,OER , OFMG, a nossos coros , ao chorus master Maurilio Costa , a tenores especialistas em papéis barrocos , ao tenor Fernando Portari por seu notável Evangelista na Paixão de São João na Sé .
Um mar de elogios e palavras de incentivo.  Quando Marcus Góes não gosta de uma atuação, é falta de respeito , ele é mal educado , quer aparecer , é psicopata , é parcial , não vale nada.
Que vergonha !!!!!
ALI HASSAN AYACHE

Comentários

Postagens mais visitadas