40 ANOS DA ESPECIAL ACADEMIA DE BALLET



Em quarenta anos de atuação em São Paulo, a Especial Academia de Ballet plantou e colheu muitos frutos na arte da dança e fez desta, nos seus espetáculos, a palavra que não podia falar, o espaço para a crítica, a luz para produzir beleza e poesia, o movimento para celebrar a vida e dialogar com a dor, a arte que somente o corpo é capaz de transmitir nesse campo do saber humano que deve ser o mais democrático de todas as artes.



A existência e a continuidade da “Especial Academia de Ballet”, em quase meio século, chancelam o compromisso, a lealdade e competência desta instituição em manter acesa a chama da arte do movimento. No mínimo, esse fato nos delega o papel de reconhecer e homenagear Aracy de Almeida, artista que através da dança, soube tão bem interpretar, expor e transmitir, usando a arte de ensinar, a grandeza e a beleza da arte da dança em todas as suas vertentes.
 Para comemorar esta data acontecerá dias 20 e 21 de agosto no Theatro São Pedro, a “Gala 40 anos da Especial Academia de Ballet”, apresentando a “ Cia Brasileira de Danças Clássicas” e tendo como convidados especiais nomes que fizeram parte desta história.






Erico Montes ( Royal Ballet)

Israel Alves (Studio3 Cia de Dança)

Mirela Costa Neto ( Miami Citty Ballet)

Paula Penachio e Ed Louzado (SP Cia de Dança)

Ronaldo Cezar (Ballet Theater Karlsruhe)


Direção Artística: Aracy e Guivalde de Almeida

Direção Executiva: Regiane Mirandêz



Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos).

Serviço:


Theatro São Pedro
Sala Principal - 636 lugares (balcão 1 - 110, balcão 2 - 124, platéia - 396); 06 lugares para deficientes físicos na platéia (sendo 3 p/ acompanhantes)
Rua Barra Funda, 171 - Barra Funda
São Paulo - SP
Estações do Metrô Próximas: Marechal Deodoro
Ar-condicionado
Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais (exceção para balcões 1 e 2)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Indicação Etária: LIVRE
Informações: (11) 3667-0499 (de quarta a domingo, das 14h até 19h)
Horário da bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 19h ou até o início do espetáculo; para os concertos matinais aos domingo, abertura às 10 horas
Cartões: Visa e Visa Electron
Venda Antecipada: www.ingressorapido.com.br / (11) 4003-1212

Comentários

Postagens mais visitadas